2

Pinto Itamaraty defende projeto que institui passe livre estudantil…

Pinto Itamaraty na tribuna do Senado

Pinto Itamaraty na tribuna do Senado

O senador Pinto Itamaraty (PSDB) defendeu nesta quinta-feira, 10, em Plenário, a aprovação do projeto de lei (PLS 353/2016) que institui o passe livre estudantil e cria o fundo federal do passe livre.

O senador é o relator do projeto na Comissão de Educação (CE).

Apresentado pelo senador Roberto Rocha (PSB), atualmente licenciado, em parceria com a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), o projeto deve beneficiar os alunos da rede pública e os bolsistas da rede privada de ensino fundamental e médio.

Pinto Itamaraty lembrou que o passe livre estudantil foi uma das bandeiras que ganharam evidência durante as manifestações de 2013. Segundo ele, o projeto vai ajudar a evitar a evasão escolar.

– Entendo que é o momento de fortalecer a educação e se fortalece a educação a partir das condições que se oferece para a classe estudantil – afirmou.

Reforma política

O senador elogiou ainda a aprovação pelo Senado, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 36/2016, que acaba com as coligações partidárias nas eleições proporcionais (vereadores e deputados) e cria uma cláusula de barreira para a atuação dos partidos políticos.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. O País vive uma crise sem precedente e os políticos continuam tomando decisões para agravar ainda mais a situação.
    Alguém deve dizer para o Senador que “não existe almoço gráies” e que o contribuinte já não aguenta mais fazer tanto sacrifícios para bancar sandice como essa de oferecer transporte de graça para todo estudante.
    Durma-se com um barulho desses!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *