1

Documentos sugerem que promotor apenas assinou denúncia da Sefaz montada no governo…

Reportagem da edição de fim de semana do jornal O EstadoMaranhão traz ofício do secretário de Transparência, Rodrigo Lago, encaminhando documentos do caso a Paulo Barbosa Ramos, que, um mês depois, divulgou a denúncia

 

O promotor Barbosa Ramos: sob suspeição

O promotor Barbosa Ramos: sob suspeição

A denúncia assinada pelo titular da 2ª Promotoria da Ordem Tributária, Paulo Barbosa Ramos, no chamado caso Sefaz, foi basicamente montada na Secretaria de Transparência do governo Flávio Dino (PCdoB), chefiada pelo advogado Rodrigo Lago.

É o que sugerem documentos divulgados neste sábado, 12, na edição de fim de semana do jornal O EstadoMaranhão.

De acordo com a reportagem, Lago encaminhou no dia 16 de setembro os documentos de uma auditoria da sua pasta. No dia 23 do mesmo mês, o secretário encaminhou o restante da documentação e dos relatórios, todos usados pelo promotor na montagem de sua peça, apresentada no dia 31 de outubro.

documento

Certidão comprova chegada de documentos da Transparência

O recebimento dos documentos da Transparência – inclusive CDs e outras mídias – foi confirmada em documento assinado pela técnica ministerial Simone de Jesus Lopes Corrêa. (Veja ao lado)

Desde a divulgação da peça, o promotor vem sendo questionado quanto à autenticidade de sua investigação. (Entenda aqui)

Para dar embasamento ao seu discurso, o procurador-geral de Justiça Luiz Gonzaga Coelho Martins, afirmou, durante a entrevista coletiva de apresentação da denúncia, que tudo era fruto de uma força-tarefa criada para investigar o caso.

Coelho Martins, no entanto, complicou ainda mais a situação, ao revelar que até magistrados compuseram a força-tarefa. (Releia aqui)

Na quinta-feira, 10, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) foi o primeiro a acusar diretamente o promotor Paulo Barbosa Ramos de ter sido usado pelo governo para atacar a ex-governadora Roseana Sarney, de quem Rodrigo Lago é inimigo histórico.

Segundo Rocha, o promotor só teve o trabalho de assinar o documento encaminhado pelo auxiliar de Flávio Dino. (Relembre aqui)

E os documentos publicados hoje pelo jornal O Estado reforçam esta desconfiança…

Veja abaixo o documento de Rodrigo Lago encaminhado ao promotor Paulo Ramos:

documento1

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *