0

Hildo Rocha vistoria Italuis e constata que Caema não cumpriu cronograma…

Parlamentar estava na comissão da Câmara Federal que estabeleceu prazos há cinco meses, todos eles ignorados pela companhia maranhense

 

Cinco meses após participar de visita técnica, juntamente com integrantes da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), o deputado Hildo Rocha (PMDB) voltou ao canteiro de obras de implantação da nova adutora do Sistema Italuis para verificar o cumprimento do acordo firmado diante da comissão, e constatou que obra não avançou.

Rocha lembrou que durante a inspeção da CFFC, realizada no dia 06 de junho deste ano, o diretor da Caema afirmou que entregaria a obra no mês de outubro.

“Já estamos em novembro a obra continua praticamente da mesma forma que foi deixada pela governadora Roseana Sarney. Flávio Dino está no governo há dois anos e não conseguiu concluir o empreendimento”, declarou Rocha.

obra

População penalizada

O deputado disse que a incapacidade do governo Flávio Dino tem penalizado a população que sofre em consequência da precariedade do abastecimento de água.

“A população continua sofrendo com o racionamento. Inclusive, existem áreas, de São Luís, que não tem água de forma nenhuma. Se o governo tivesse cumprido o cronograma o problema da falta de água já teria sido solucionado”, destacou o parlamentar.

Providências

Rocha informou que irá discutir o assunto com membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), e com o Ministro das Cidades.

“A governadora Roseana Sarney executou 90% do empreendimento e deixou recursos em caixa para a conclusão da adutora. A população precisa saber as causas do descumprimento do cronograma da obra que, em dois anos, foi refeito diversas vezes. O governo do estado deve explicações à população maranhense”, destacou o deputado.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *