6

João Alberto vê favoritismo de Roseana em 2018, mas pondera que ela precisa se mostrar…

Senador diz existir uma antipatia ao projeto de poder do governador Flávio Dino, sobretudo no interior, que pode ser potencializado, desde que a ex-governadora passe a fazer o contraponto público ao comunista

 

João Alberto e Roseana: fortalecimento em 2018

João Alberto e Roseana: fortalecimento em 2018

O senador João Alberto de Souza (PMDB) vê com otimismo o futuro político-eleitoral do chamado grupo Sarney nas eleições de 2018.

Para ele, a população não se envolveu emocionalmente com o projeto do governador comunista Flávio Dino e espera uma liderança capaz de fazer o contraponto nas próximas eleições.

E João Alberto não tem dúvidas de que o melhor nome do grupo é mesmo a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), dona de carisma e força eleitoral sem precedentes.

– Roseana é o único nome com força para barrar Flávio Dino em 2018. Ela tem o carisma que Dino não tem; e é conhecida eleitoralmente em cada canto deste Maranhão. Ela só precisa deixar a zona de conforto e encarar o contraponto ao projeto comunista – defendeu o senador do PMDB.

Na avaliação de João Alberto, os dois anos de governo Flávio Dino e o fracasso do comunista nas eleições municipais deixam claro que o seu grupo tem potencial para retomar o poder em 2018.

– Tenho feito política semanalmente no Maranhão. E converso com lideranças de todo o Maranhão. Há um caminho aberto que precisa ser ocupado – ponderou.

Mas o senador entende que só com a presença pública de Roseana o projeto pode se consolidar.

Com relação às vagas de senador pelo Maranhão – ele e Edison Lobão (PMDB) encerram o mandato em 2018 – João Alberto vê todas as possibilidades em aberto, tanto para o governo quanto para a oposição.

– Não vejo nomes consolidados. Todos os nomes postos t~em chances de se viabilizar, un mais outro menos.vai depender das chapas formadas para a disputa – avaliou.

Até agora, embora seja a única adversária da oposição  com chances de vencer Flávio Dino, Roseana ainda não falou se entra ou não na disputa de 2018…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Qualquer um vê essa situação de Dino. Esse João Alberto sempre querendo sair à frente com suas “boas ideias”. Não acho que ela esteja agindo certo ou errado. Político sabe a hora certa. E é bom saber: muitos eleitores (inclusive bacabalenses) jamais votarão nessa raposa velha, doido pelo poder. As tetas do senado estão acabando. Infelizmente o comunista decepcionou mesmo!

  2. Cara, que post ridículo é esse! A que ponto chega a falta de nutrição do Sistema. Agoniza, talvez! Nem imagina ficar mais 4 anos longe das verbas públicas e das tetas da velha vaca chamada Maranhão. A corriola está sedenta por cargos, poder e grana! O jornal, mingua! A TV dialoga com o vermelho! Realmente a situação beira o caos! Cadê os empresários e empreendedores? Só sobrevivem às custas de dinheiro público. Qualquer pretexto vale. Risível!!

  3. João Alberto é rapousa velha, só fala e age de acordo com SUAS conviniências. Ele sabe que o nome dele é pesado, o povo dos interiores do Maranhão não digerem ele, por n fatores. O que resta para ele, para em 2018 sair beneficiado de alguma forma? Roseana Sarney, pois entre eles existem coisas que só ficam alí entre eles, pois se vazar. Sobre Roseana Sarney, de fato seu nome é o mais conhecido no Maranhão, de norte a sul, porém fato também que está desgastado perante a visão de milhares de populares. Ela está sendo sábia, quanto menos ela aparece, mais se preserva, mais chances ela tem de ficar longe das garras da justiça. Roseana Sarney não precisa ir para uma majoritária para voltar ao poder, existem outros cargos, com menos visibilidade. Conviniente para o senador João Alberto dizer que não tem nome de peso para encarar 2018, pois nenhum desses que existem o abraçarão como os Sarneys. E o mesmo é ciente, que de fato existe bons nomes, com grande popularidade e se tiverem um empurrão do grupo Sarney , emplacão facilmente. Se os Sarneys repetirem o mesmo erro do passado, de só ouvir esse grupo fechado deles, não fizerem pesquisas com outros nomes, terem uma visão ampla, perderão novamente em 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *