2

Flávio Dino piorou todos os indicadores de Segurança, revela anuário…

Publicação do Fórum Brasileiro de Segurança Pública revela que índices de violência no governo comunista cresceram mais de 8% em comparação com o ano de 2014; latrocínios subiram 61% e morte de policiais registrou aumento de 600%

 

A postura embusteira de Flávio Dino e sua cúpula da Segurança não resolveu o problema da violência

A postura embusteira de Flávio Dino e sua cúpula da Segurança não resolveu o problema da violência

O Maranhão foi o estado brasileiro que mais aumentou os índices de violência entre os anos de 2014 – quando o governo era comandado por Roseana Sarney (PMDB) – e 2015, primeiro ano sob o governo Flávio Dino (PCdoB).

As informações são do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, estudo realizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, instituição que atua no campo da cooperação técnica na área da atividade policial e da gestão da segurança pública no Brasil.

De acordo com o documento, disponibilizado no último dia 3, enquanto o restante do Brasil reduziu a violência em 2%, o Maranhão viu seus índices crescerem 8%. Mais grave: no quesito latrocínio,  o aumento no Maranhão foi de 61,2%, enquanto que o Brasil registrou redução de 2%.

Para o deputado federal Hildo Rocha (PMDB), o anuário do FBSP mostra que, a exemplo de outras áreas, o governo Flávio Dino fracassou também no setor da Segurança Pública.

– O Anuário de segurança pública, divulgado recentemente, mostra que o governador Flávio Dino não entrega aquilo que prometeu durante a campanha de 2014 quando ele afirmava que iria acabar a violência no Estado do Maranhão – declarou Rocha. (Veja o vídeo)

Morte de policiais

O Anuário revela ainda outro dado aterrador no governo Flávio Dino: a morte de policiais em confronto com bandidos aumentou 600% entre 2014 e 2015 no Maranhão.

– As polícias do Maranhão (civil e militar), que não têm o apoio do governador, também sofrem. De 2014 para 2015 o índice de policiais mortos em confronto aumentou 600%. Os homicídios dolosos aumentaram em 5,3% – ressaltou o parlamentar.

Sm auxíli do overno, cada vez mais policiais são executados em confronto com bandidos

Sm auxíli do overno, cada vez mais policiais são executados em confronto com bandidos

O deputado observou que, em 2014, a segurança pública do Maranhão apresentava problemas, mas o governador Flávio Dino conseguiu piorar todos os indicadores documentados pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

– Por isso que digo: Flávio Dino não entrega o que promete. A palavra de Flávio Dino não vale um vintém, não vale nada, porque é só lero-lero. Ele não resolve na saúde, na educação e menos na segurança pública. A violência aumentou – destacou Rocha.

O 10º Anuário Brasileiro da Seurança Pública pode ser baixado aqui…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Os profissionais do audiovisual do Maranhão, que trabalham encansavelmente para produzir as propagandas do governo do estado até o exato momento não receberam, isso porque já se passaram mais de 06 meses sem nem saberem que dia receberão. O que tem se notado no rosto de vários profissionais da área é a frustação de tanta dedição e nenhuma responsabilidade para efetuar o pagamento dos seus trabalhos. Tomara que uns desses empréstimos que o governador irá fazer seja destinado pelo menos uma parte para o pagamento destes profissionais que estão com suas contas atrasadas. E o pior é que os contratantes como sempre não se responsabilizam e culpam o governo pelo não pagamento. Segundo informações os responsáveis pela a contratação destes profissionais são da produtora FABRIKA FILMES (proprietário Vicente Simão) e REAL TIME (proprietários Carlos Miranda, IGOR E MARINHO).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *