0

Andrea Murad é destaque em audiência com profissionais da Saúde…

Enquanto rejeição a Flávio Dino cresce entre os profissionais da Saúde, Andrea Murad, que teve seu pai secretário de saúde, foi ovacionada na audiência pública realizada nesta quinta-feira, com estes profissionais. Isso diz muito…

 

Andrea fez discurso forte durante a audiência pública

Andrea fez discurso forte durante a audiência pública

 

Para quem esteve na audiência pública dos profissionais da saúde, na tarde desta quinta-feira, 17, na Assembleia Legislativa, teve clara a sensação de total reprovação dos profissionais ao governo atual.

A audiência tratou da situação de cerca de 8 mil trabalhadores que se encontram em precarização das relações trabalhistas, sem carteira assinada, sem nomeação, sem direitos a férias e décimo terceiro.

Com o plenarinho lotado, os profissionais dispararam queixas contra o governador Flávio Dino e a Secretaria de Estado da Saúde.

Mas foi na entrada da deputada Andrea Murad que ficou clara a demonstração de reconhecimento pelo trabalho e gestão de Ricardo Murad e que hoje tem Andrea como principal defensora da saúde pública do Maranhão. Logo na sua chegada, a deputada foi ovacionada pelos trabalhadores e a todo instante recebia aplausos pela sua desenvoltura no evento.

Além dos sindicatos, a audiência teve a participação de um representante da Superintendência Regional do Trabalho e da secretária Adjunta de Assuntos Jurídicos, Lídia Sharum, vaiada diversas vezes, deixando o espaço sem dar qualquer explicação plausível para o caso.

A deputada foi elogiada pelos profissionais da saúde como representante da categoria

A deputada foi elogiada pelos profissionais da saúde como representante da categoria

Andrea Murad elogiou o trabalho realizado pelos profissionais da saúde e criticou duramente as condições em que o governo está tratando os trabalhadores.

– Isso é inacreditável. Trabalho escravo. Muito me admira o governador Flávio Dino, quem mais deveria entender a situação, que tem um escritório de advocacia na área trabalhista e como chefe do poder executivo mantém esses milhares de trabalhadores no “limbo jurídico” há mais de 1 ano. Sem férias, sem vínculo empregatício, sem 13º salário, sem nada do que está previsto nas leis trabalhistas. As pessoas continuam trabalhando e nem contracheque tem. Os descontos são feitos mas os mesmos nem carteira assinada possuem. Isso é escandaloso. Reafirmei meu compromisso com a categoria e caso o governador não tome providência vou unir forças com esses profissionais para que seus direitos sejam garantidos – avaliou a parlamentar ao sair da audiência.

Sem dúvida, a rejeição a Flávio Dino aumentou entre os trabalhadores que se dedicam incondicionalmente à rede estadual de saúde e mostrou a falta que esses mesmos trabalhadores estão sentindo da gestão de Ricardo Murad.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *