2

Movimento Crueldade Nunca Mais prepara evento contra crueldade cometida aos animais…

Objetivo é manter a discussão sobre os riscos das vaquejadas, impedir que o Congresso Nacional libere este tipo de agressão travestida de esporte, e garantir que a proibição do Supremo Tribunal Federal passe a valer, de fato, para todo o Brasil

 

O animal é violentado nas vaquejadas do início ao fim do evento

O animal é violentado nas vaquejadas do início ao fim do evento

O Movimento Crueldade Nunca Mais se concentrará no domingo, 27 , na avenida Litorânea, em frente a barraca do Henrique/ Pizzaria Maggiorasca, às 8h30, numa manifestação nacional contra crueldade cometida aos animais.

O grupo fará caminhada até o parquinho da da praia.

Até o momento, 35 cidades aderiram ao movimento, mas os organizadores acreditam que esse número deve aumentar até o dia 27.

O objetivo é chamar a atenção da sociedade sobre o retrocesso que pode acontecer se uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) a favor das vaquejadas e rodeios de fato se transformar em realidade.

Atualmente, tramitam as PECs 50 e 270/2016 sobre o assunto.

O Supremo Tribunal Federal (STF) votou na sessão plenária, do dia 06 de Outubro de 2016, por proibir a prática de vaquejadas no Ceará.

A decisão do STF é referente apenas à regulamentação da vaquejada no Ceará e o resultado será válido para eventos realizados no Estado, no entanto, ela pode abrir caminhos para proibições dos eventos em todo o país.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. O RUIM DISSO TUDO, É QUE MUITA GENTE NÃO SABE E NUNCA FOI A UMA VAQUEJADA LEGAL, AI FICA UM MONTE DE ATIVISTA LEVANTANDO UMA BANDEIRA SEM NEM SABER O QUE É UMA VAQUEJADA. ESPORTE, CULTURA E TRADIÇÃO ONDE OS ANIMAIS QUE PARTICIPAM SÃO MAIS BEM TRATADOS DO QUE PESSOAS QUE SOBREVIVEM COM UM SALARIO MINIMO, LEVANDO RENDA E EMPREGOS A MILHÕES DE FAMÍLIAS, ISSO SIM E VAQUEJADA. VAMOS PRIMEIRO CONHECER A HISTORIA DO NORDESTE, PARA DEPOIS JULGAR ALGO.

    resp.: O fato de levar emprego e renda para a pessoas não impõe o direito de maltratar os animais. Os animais são vistos apenas como produto de um negócio. E são bem tratados apenas como produtos, por que podem gerar riqueza para seus ‘proprietários”. E o fato é que os animais são, sim, maltratados neste tipo de “esporte”. A fita que envolve seu dorso machuca os testículos; nas corridas, o animal é levantado pelo rabo. imagine você correndo e alguém vindo atrás para levantar você por trás? A dor e o medo são os mesmos. E se toda a destruição do mundo fosse justificada apenas pelo fato de ter gerado emprego e renda, o mundo já não existira mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *