5

Vereador revela: escolas estão sem aula por falta de merenda em São Luís…

Estevão Aragão confirma denúncia já feita por este blog e faz apelo na Câmara Municipal pela retomada dos contratos  com os fornecedores de alimentação para a rede de ensino na capital maranhense

 

O vereador Estevão Aragão (PSB) confirmou na tribuna da Câmara Municipal a denúncia deste blog sobre a falta de merenda escolar nas escolas da rede municipal de ensino em São Luís.

– Nós enquanto representantes do povo, fomos procurados a respeito dessa questão. Fica aqui meu apelo ao secretário de Educação e ao Prefeito Municipal para que essas questões sejam resolvidas – afirmou Aragão.

Este blog denunciou semana passada que pelo menos seis escolas haviam mandado os alunos para casa por falta de merenda escolar. (Releia aqui)

A prefeitura disse que o problema era de relação trabalhista entre a fornecedora e seus empregados; e garantiu que a merenda estava sendo garantida pelos agricultores locais.

Alunos estão recebendo apenas pedaços de fruta como merenda

Alunos estão recebendo apenas pedaços de fruta como merenda

Nesta quarta-feira, o blog revelou o que os “fornecedores locais estão servindo ás crianças: pedaços de frutas, dia a pós dia. (Releia aqui)

No discurso na Câmara, Estevão Aragão chegou a cobrar empenho do vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), do mesmo partido do prefeito e do secretário de Educação.

E o problema não tem previsão de solução…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Parece que até o MP junto com TRE votaram 12. Eita comunismo vagabundo. Tá pior que a cuba de fidel. Conversem com os medicos cubanos que ainda estão por aqui e obtenham as informações do comparativo, é incrivel as comparações.

  2. A FUNÇÃO DO LEGISLATIVO É FISCALIZAR E FAZER COM QUE SEJA CUMPRIDO AS PRERROGATIVAS DO EXECUTIVO, É OU NÃO É?

    A função do legislativo é fiscalizar e fazer com que seja cumprido as prerrogativas do executivo, é ou não é? Agora eu interrogo novamente, no caso do legislativo ludovicense será se isso funciona? Bravos e bravas, a lei ampara e diz que é pra funcionar sim, mas lamento o discurso do vereador Estevão Aragão que só serviu apenas para registrar a ordem do dia naquela casa legislativa. A provocação de alerta do vereador com apelo feito há vários da base aliada do prefeito, pode até ajudar, mas jamais vai solucionar os problemas da falta de merenda escolar, e os bravos e bravas sabem porque? Pelas várias intervenções feitas pelo Profº. Moacir Feitosa que até então ainda se encontra em dificuldades para reorganizar a pasta da educação. Bravos e bravas, tanto esse como outros problemas de ordem política administrativa podem sim ser resolvidos em nossa capital, mas desde que a vontade política venha prevalecer, e pra ela prevalecer o legislativo terá de renunciar algo do interesse de muitos de sua composição para poder cumprir o seu verdadeiro papel.

  3. avisa o vereador que a prefeitura ate ja emitiu nota sobre a questao e que esta tomando providencias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *