7

Roseana X Luis Fernando: uma disputa de peso…

Com a possibilidade de o governador Flávio Dino ser proibido de concorrer à reeleição, e com a ex-governadora totalmente livre das ameaças da Operação lava jato, torna-se cada vez mais real a tendência de se ter, em 2018, criadora e criatura em um embate eleitoral

 

Roseana deu notoriedade estadual  Luis Fernando, que pode ser uma das opções de 2018 do grupo adversário

Roseana deu notoriedade estadual Luis Fernando, que pode ser uma das opções de 2018 do grupo adversário

Já se sabe que o Senado Federal pode por fim ao princípio da reeleição já a partir de 2018, o que tirar o  governador Flávio Dino (PCdoB) do páreo da própria sucessão daqui a dois anos.

Já se sabe também que a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) ganha cada vez mais musculatura para a disputa de 18, agora ainda mais forte, com o arquivamento das acusações que lhe pesavam os ombros na operação lava Jato.

O que nãos e sabe, ainda, é que, dentre os nomes de Flávio Dino para uma eventual proibição de sua própria candidatura é o prefeito eleito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB).

É claro que Dino tem outras opções para a disputa, mas nenhuma tão segura e tão confiável quanto a opção Luis Fernando.

E essa possibilidade abre a expectativa de uma disputa entre “criadora e criatura” nas eleições estaduais, numa emocionante e imprevisível peleja.

Este cenário depdente, obviamente, do que decidirá o Senado.

Mas não deixa de ser um cenário estimulante do ponto de vista histórico…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Marco, acho que por mais chateado que o Luís Fernando tenha saído em 2014, acho que ele não simpatiza tanto com Flávio Dino. Os atuais movimentos dele desde o final do 1° turno aqui em São Luís, mostram que ele quer chefiar um grupo. Acho que o movimento de solidariedade em relação a Braide no final do segundo turno foi um mostra de disso. Espero que ele monte um novo grupo, uma nova opção com Eduardo Braide, Wellington do Curso e Hilton Gonçalo. Se fizer isso, todos terão meu voto para 2018. Ainda ajudo na campanha.

  2. Luis Fernando tem muita força politca graças a Roseana… Mais sou mais Roseana…

  3. Nem CRIADORA e muito menos a CRIATURA. Na cartilha da CRIADORA tem ensinamentos malefícios e retrógrados e foi nesta cartilha que a CRIATURA recebeu os ensinamentos.

  4. Picolé de chuchu como é conhecido no meio político não dá nem pra saída.

  5. Chega a ser hilário quando vocês misturam desejo com realidade.
    Seria o candidato dos seus sonhos para enfrentar a Roseana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *