Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Senadores apoiam substituição de Gastão no FNDES, revela João Alberto…

Parlamentar do PMDB conta que a troca foi pedida pelo colega Roberto Rocha ao presidente Michel Temer, que confirmou já estar disposto a tirar o representante do PROS

 

Lobão, João Alberto e Roberto Rocha: ação conjunta no Senado

O senador João Alberto (PMDB) revelou ontem ao titular deste blog que a substituição do ex-ministro Gastão Vieira (PROS) do comando do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDES) é um pleito de bancada.

– Há um pacto entre os senadores maranhenses de agir sempre conjuntamente. E há um mês, numa reunião com o presidente Michel Temer, Roberto Rocha (PSB) mostrou a relação de Gastão Vieira com o governador Flávio Dino e pediu a troca no FNDES. O próprio Temer disse que já estava pensando em substituí-lo – mas isso já faz mais de um mês – contou João Alberto.

O senador do PMDB confirma também que o indicado de Roberto Rocha é o ex-chefe da casa Civil do Governo do Estado, Pedro Maranhão.

Gastão Vieira: proximidade com Flávio Dino prejudicou relação com Michel Temer

No entanto, explica João Alberto, outras forças se movimentaram em favor de Gastão Vieira, que teria o apoio da ex-governadora Roseana Sarney.

– O que soube é que Roseana defendia o nome do Gastão, mas ela nunca me falou disso,. O que sei também é que ele deve fiar na ~equipe de Luis Fernando em Ribamar – contou o senador.

O fato é que o nome de Gastão Vieira vem sendo fritado no FNDES há pelo menos 30 dias.

E ele próprio já perdeu posições em outros setores, como a exoneração de m indicado seu na antiga Codomar.

Mas esta é uma outra história…

Sair da versão mobile