4

Comissão da Câmara fiscaliza obras de Flávio Dino em três municípios…

Deputados que compõem a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle querem fiscaliza ser os recursos do BNDES estão sendo devidamente aplicados em São Luís, Imperatriz e Chapadinha

 

Hildo Rocha tem feito vistorias constantes em obras do governo estadual

Hildo Rocha tem feito vistorias constantes em obras do governo estadual

Representantes da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados – entre eles o maranhense Hildo Rocha (PMDB) – estão desde o início da manhã desta sexta-feira, 2, no município de Imperatriz.

Eles vão fiscalizar o andamento das obras financiadas com recursos do BNDES e supostamente tocadas pelo governo Flávio Dino (PCdoB).

Os deputados estaduais Adriano Sarney (PV), Andréa Murad (PMDB) e Léo Cunha (PSC) também participam da vistoria.

– O pedido de fiscalização decorre da falta de transparência que tem caracterizado o governo Flávio Dino. Em dois anos, as obras não avançam quase nada e existem fortes evidências de irregularidades na aplicação dos recursos. São desconfianças que precisam ser esclarecidas – explicou Rocha.

Além das obras em Imperatriz, a comissão fiscalizará também obras em São Luís e em Chapadinha.

Em Imperatriz serão vistoriadas as obras da Rodovia do Arroz (MA-386) trecho entre Imperatriz e Cidelândia; a Unidade de Segurança Comunitária; o Centro Socioeducativo; a Maternidade e o Batalhão da Polícia Militar.

Em seguida deputados e demais integrantes da comitiva embarcarão para São Luis de onde seguirão para Chapadinha onde farão visita técnica ao Hospital Regional e Centro de Hemodiálise.

De volta à capital do Estado, os integrantes da Comissão irão inspecionar as obras do Farol da Educação Gonçalves Dias, no bairro Filipinho; a implantação e ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário do Vinhais; o Centro de Ensino Paulo Freire; a Duplicação do trecho da Avenida do Holandeses e o lote 1 do CRAS, no Bequimão.

– As conclusões das vistorias deste fim de semana e o descumprimento do novo cronograma firmado com a Caema, há mais de 180 dias, serão objeto de debates nas próximas reuniões da Comissão – explicou Hildo Rocha.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Amador, BEZERRA??
    Não tem que ser amador ou profissional. O agente público tem que ser ético e responsável na gestão de recursos públicos.

  2. O grupo Sarney está mostrando novamente as suas garras com profissionalismo peculiar. No governo de Jackson Lago eles fizeram o mesmo: chamaram a fiscalização severa do FNDE, autarquia vinculada ao Ministério da Educação, pra cá, pra fiscalizar a execução de convênios do projeto Alvorada. Pegando assim a equipe de assessores do saudoso Jackson de calças curtas, foi um Deus nos acuda, inscreveram salvo engano à época o Estado do Maranhão no CAUC e/ou CADIN e outros cadastro restritivos, que impediam o Estado de receber outros recursos financeiros.

    A forma como está sendo feito o uso desse empréstimo do BNDES é, indiscutivelmente, o maior “calcanhar de Aquiles” do governo de Flávio Dino pela magnitude do empréstimo; seus assessores são amadores no assunto. Falam nos meios políticos que a sua derrocada vai começar por aí. Tomara que não queiram eleger as pobres empresas executoras das obras de “bodes expiatórios”, por inúmeras irregularidades cometidas no uso do dinheiro desse empréstimo. Vamos aguardar de camarote.

  3. tem que abrir o olho e fiscalizar mesmo.O governo concentrou todos os recursos de investimentos em obras de todas as áreas , na sinfra.Nunca se viu isso antes.Quem tem a chave do cofre é o “escolhido “de FD .Isso cabe minuciosa investigação nessa secretaria…..se apertar irão descobrir muitas coisas , inclusive enriquecimento ilicito , através de construtoras ‘protegidas ‘do secretário clayton , que mete a mão no dinheiro do povo maranhense descaradamente…saiu de um cargo na UNIMED no interior do estado para assaltar , com permissão do paladino da justiça, .Deputados estão certissimos .PF e JN também posderiam checar esse caso escabroso que acontece no maranhão.

  4. Esse é, indiscutivelmente, o maior “calcanhar de aquiles” do governo de Flávio Dino. Os seus assessores são amadores no assunto. A sua derrocada vai começar por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *