5

Fábio Câmara deve ir à Justiça para cancelar contrato fraudulento na licitação do transporte…

Vereador afirma que o Consórcio Upaon-Açu não cumpriu nenhuma das exigências do contrato assinado com a prefeitura de São Luís; e acusa a Secretaria de Transporte de fazer vista grossa para beneficiar as empresas

 

Câmara vistoriou pessoalmente a frota de ônibus na capital maranhense

Câmara vistoriou pessoalmente a frota de ônibus na capital maranhense

O vereador Fábio Câmara (PMDB) pretende acionar a Justiça e o Ministério Público para que anulem a licitação no setor de transporte de São Luís, usada pelo prefeito Edivaldo Júnior (PDT) como trunfo de campanha eleitoral.

Segundo Câmara, o polêmico Consórcio Uapon-Açu, vencedor do Lote 3, não cumpriu nenhuma das cláusulas do contrato assinado em São Luís.

– Para tentar enganar a população, este consórcio adquiriu dezenas de veículos que se encontravam DESATIVADOS, isto é, NÃO SERVIAM MAIS para a empresa VIAÇÃO PRIMOR e TRANSPORTE COLETIVO MARANHENSE para compor a sua frota. Dentre estes Veículos, Ônibus sem elevador para deficientes, além de Ônibus com apenas 2 portas (o sistema só aceita veículos com 3 portas, sendo uma das portas com elevador para Deficientes) – afirmou o vereador, em Ofício encaminhado à Secretaria de Trânsito e Transporte.

Leia também:

Prefeitura engana a população e libera ônibus velhos na licitação…

SMTT quer incluir empresa desclassificada por ela mesma em licitação…

Licitação prevê entrega imediata de 170 ônibus com ar-condicionado…

Vereador quer noyas fiscais destes ônibus, que o Upaon-Açu diz já terem sido comprados

Vereador quer notas fiscais destes ônibus, que o Upaon-Açu diz já terem sido comprados

Fábio Câmara acusou diretamente o secretário Canindé Barros de leniência para proteger as empresas do consórcio, e cobrou dele, de forma oficial, via Câmara Municipal, informações que comprovem o cumprimento das exigências pelo Consórcio Upaon-Açu.

– A não apresentação destas relações dentro do que foi estipulado no Edital resulta em uma automática ANULAÇÃO do Contrato do Upaon Açu com a Prefeitura de São Luis, bem como na deflagração de um Certame Licitatório específico para este Lote – afirma Câmara.

Além dos ofícios encaminhados à SMTT, Fábio Câmara encaminhou documentos também ao Ministério Público e à própria Justiça, ressaltando a necessidade de anulação da licitação.

E esse é apenas mais um custo da reeleição de Holandinha…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Louva-se a atitude do vereador Fábio Câmara, inobstante a isso no segundo turno das eleições o nobre vereador se omitiu totalmente de participar quaisquer movimentos no sentido de se opor ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Fato este que levou a uma série de especulações a seu respeito, inclusive que ele teria feito relações mercantilistas com o grupo de Edivaldo. Será se procede!??

  2. Esse Fabio Camara deve ta delirando… A licitacao esta indo bem e nada de errado ela tem. Vai só arrumar confusao com o povo.

  3. Gostei Vereador, vamos fiscalizar essa corja de bandidos principalmente esse secretaria Canindé Barros que só joga pra ganhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *