2

Ajuizada ação que pede a cassação de Jadilson Coelho, prefeito eleito de Mirinzal…

Jadilson Coelho

Na manhã desta quarta feira (7), o prefeito de Mirinzal, Amaury Almeida, acompanhado do candidato a vice nas últimas eleições, o vereador Yoide Cardoso, e de vereadores eleitos do município, deu entrada na ação de investigação judicial eleitoral (AIJE), que deve resultar na cassação do mandato do candidato eleito a prefeito do mesmo município, Jadilson Coelho, por abuso de poder político, fraude eleitoral e prática da conduta de caixa dois.

Esta ação correrá paralelo ao processo de posse de Jadilson, que deve perder o mandato logo nos primeiros meses de sua gestão, segundo informações dos advogados que ajuizaram a ação.

Além da advogada Lidiane Cardoso, funciona no processo como principal patrono da causa, o advogado Marcos Lobo, o precursor no processo de cassação do ex-governador Jackson Lago.

Nos autos, há elementos suficientes para provar que a vontade do povo foi influenciada por um conjunto de fatores com a participação direta de condutas abusivas perpetradas pelo candidato e por outras autoridades, a exemplo da polícia civil e militar do Maranhão, além do promotor de justiça eleitoral de Guimarães.

De forma arbitraria prenderam, sem embasamento legal o candidato Amaury no dia da eleição, e, candidatos a vereador, acusado sem provas de ter cometido crime eleitoral e crime comum. (Reveja o caso)

Ainda sobre a prisão, o delegado Regional de Pinheiro foi convocado a comparecer na próxima terça feira (13), para interrogatório à comissão de segurança da Assembleia Legislativa a fim de esclarecimentos sobre abuso de poder.

Agora é só aguardar os trâmites e encaminhamentos legais da justiça eleitoral…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. eu não dou muita credibilidade ao seu blog.. pois você esta sendo partidário, não sendo imparcial na informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *