9

O que sobra para 2018?!?

Delação dos executivos da construtora Odebrecht revela que o PSDB é tão ruim quanto o PT para o futuro do país, mostra que o presidente Michel Temer é fruto de um golpe –  apenas isso e nada mais – e que restam poucas opções para a política a partir do ano que vem

 

Quarteto tucano: Alckmin, Serra, FHC e Aécio, juntos, somam quase R$ 100 milhões da Odebrecht

Editorial

O Brasil acabou, revelam as delações dos executivos da Odebrecht, ora sob os holofotes da mídia.

Em termos de corrupção, de ladroagem e de picaretagem em alto grau, não há como diferenciar o PT do PSDB; os dois, aliás, parecem frutos da mesma árvore.

E beberam juntos, até na mesma caneca, na fonte da corrupção corporativa.

Lula (PT), José Serra (PSDB), Geraldo Alckmin (PSDB), José Dirceu (PT), Aécio Neves (PSDB), Jaques Vagner (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) são farinha do mesmo saco.

Cabe à população brasileira expurgá-los da vida pública, juntamente com os “300 picaretas” do Congresso Nacional, para usar uma frase histórica do próprio Lula.

Padilha, o cérebro; Temer, o instrumento; e Renan, o notório: todos no mesmo bolso

A opção Michel Temer (PMDB), é simplesmente nula, uma vez tratar-se de apenas um fruto do golpe contra Dilma Rousseff (PT).

O presidente nada mais é do que isso: um fruto do golpe.

Como opção para 2018, a princípio, sobram figuras do quilate de Jair Bolsonaro (PSC-RJ), Ciro Gomes (PDT-CE) e Flávio Dino (PCdoB-MA).

Mas é preciso lembrar que a delação da Odebrecht só está no começo.

Melhor aguardar um pouco mais…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. E o Álvaro Dias??? Marco, ouvir esses dias uma previsão daquele Carlinhos Vidente que previu a queda do avião da Chapecoense, que o senador Álvaro Dias será o próximo presidente. E ele disse “100% de certeza, pode aguardar!”. O que vc acha? Fazendo uma análise desse momento que não temos opções, porque sinceramente, essas opções aí em cima e muito difícil, difícil mesmo.

  2. GENTE HIPOCRITA E MAU CARATER, TODOS SEMPRE SOUBERAM QUE O PSDB E PMDB SÃO IGUAIS OU PIORES QUE O PT, AGORA VEM COM ESSA HISTORINHA RIDICULA DE O QUE VAI SOBRAR PARA 2018.

  3. Você não pode deixar de mencionar os políticos do PMDB que estão sendo mencionados na delação do executivo da Odebrecht.

  4. É realmente difícil entender a politica no Brasil. Comparo ela a uma Pipa. Onde se Deu um sacalão na pipa chamada Brasil para esquerda, evitando que engate nos fios da corrupção e de outras maldades da direita dos já conhecidos condutores. Com a pipa Brasil já à esquerda, percebeu-se que não se podia fazer nenhuma evolução, pois esta fiação da esquerda estava tão embaraçada, que nada podia se fazer com a pipa Brasil. Agora ligados os fios da corrupção da direita com a esquerda pela Companhia Elétrica Odebrecht, não resta outra alternativa além de baixa a Pipa chamada Brasil e esperar para ver o que sobra dos curtos circuitos, para ver se surge algum eletricista sério e honesto para organizar a instalação, tirando os fio danificados pela corrupção, acabar com as gambiarras e ver se dá para a pipa Brasil subir novamente.

  5. Marcos, não tem como comparar um partido que para governar teve que se submeter ao fisiologismo e outro que cometeu crime de lesa pátria, o partido do grupo político que entregou para seus amigos grande parte do patrimônio lucrativo construído com o suor e o sacrifício do povo brasileiro.
    Lembras da Cia Vale do Rio Doce?
    Pois é, a empresa era avaliada em 100 bi e foi entregue por quanto mesmo?
    Ah! nem preciso falar da utilização do BNDES, dos fundos de pensões dos trabalhadores que foram escandalosamente utilizados para financiar o esquartejamento daquilo que pertencia, digo, pertence ao povo brasileiro em benefício dos apaniguados de FHC e sua turma, a que não aceitou o resultado das urnas e com auxílio das elites, … e seus tentáculos no judiciário tenta voltar ao poder por via não republicana.
    É bom que o povo abra o olho e fique atento, pois, a carta de apresentação dessa turma são as reformas draconianas que elimina conquista históricas dos trabalhadores e das classes menos favorecidas, “reformas” que eles tentam a todo custo e a toque de caixa empurrar goela abaixo do povo sem nenhuma discussão e razão de ser.
    O primeiro ato do plano macabro deles foi bem sucedido, derrubara a presidente cometeu estelionato eleitoral, deixando-se encantar pelas propostas neoliberais defendidas cegamente poe essa turma, agora eles tentam a segunda cartada e se nada for feito eles vão ficar por mais dois anos e acabar de entregar para seus apaniguados o pouco que ainda resta do patrimônio do Povo Brasileiro.
    O Pré-sal já foi entregue aos interesses externos, o Banco do Brasil já iniciou a sua preparação para… e todo resto vem em sequência e para isso eles vão lutar para entronar FHC para concluir o plano diabólico, que é entregar para seus cupinchas o que ainda resta do patrimônio valioso e lucrativo da Nação.

  6. Ahahah… . Quem diria a oligarquia se rendendo ao Flávio Dino, e lançando-o a presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *