12

Descontrolado, Flávio Dino esbraveja contra críticas ao aumento de impostos…

Há tempos não se via o comunista tão fora de si diante da reação popular à suas antipáticas medidas contra o consumo e aumento de custos de serviços

 

A reação descontrolada de Dino: sem argumento

O governador Flávio Dino (PCdoB) acusou o golpe da reação popular às suas medidas ora votadas na Assembleia Legislativa – algumas já aprovadas – que aumentam consideravelmente as alíquotas de impostos.

No Twitter, o comunista partiu para cima dos críticos e esbravejou, quase gritando, embora não tenha apresentado nenhuma justificativa plausível para projetos que vão resultar em aumento de combustíveis, de energia elétrica, serviços de telefonia e de TV, e de vários produtos de consumo popular.

– Há quem pense que a saída da crise é fechar hospitais, cortar direitos, parar obras públicas. Isso só aprofunda a recessão e o desemprego – esta foi a tentativa de explicação mais amena do comunista.

Daí para frente, só passou a agredir adversários e tentar justificar a paralisia do seu governo com a velha cantilena da herança histórica recebida no Maranhão.

O fato é que, a partir de 2017, o maranhense arcará com despesas de impostos – a mais – que poderão atingir a cifra de R$ 250 milhões.

O resultado clássico desta carga tributária – seguida de arrocho salarial e ausência de políticas de incentivo – é exatamente o que o próprio governador teme: recessão e o fechamento de empresas e de postos de trabalho. (Entenda aqui e aqui)

Mas o governador acha que a questão do emprego se resolve inchando a máquina pública com o aparelhamento do estado, abrindo posto de trabalho para os camaradas comunistas.

E assim o Maranhão caminha para ser uma nova Venezuela.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. O termo farisel encaixa direitinho com o governador, ele nem sabe o que é um farisel.

  2. Eu concordo com o governador, se for preciso aumentar 1ou 2 pontos percentuais nos impostos pra poder continuar pagando nossos salários em dias , pode conta com minha aprovação.

    Resp.: além de egoísta é burra sua posição. Se ao menos derfendesse reajuste salarial de sua categoria ainda valeria. Mas deve ser mais um daqueles medíocres que foram ensinados em família a garantir apenas o salário fixo no fim do mês.Conheço bem essa história, das gerações que ensinavam os filhos a estudar pra entrar na Sucam, no Banco do Brasil ou no Exército, para “garantir o salário no fim do mês”. nada mais medíocre.

  3. Sempre esperei das pessoas que dirigem ou fazem parte das instituições legalmente constituídas, não vejo outra, forma. As lideranças politicas somos nós que elegemos por quatro ou cinco anos. Acredito que os políticos representam segmentos da sociedade e não toda a sociedade. Aprendi muito nos últimos doze anos sobre politica e políticos, antes apenas registrava no verso do meu comprovante de votação os nomes dos candidatos em que votei, para não esquece, se fosse perguntado. Hoje procura acompanhar todos, e nas ultimas três eleição não repetir um só número na urna ou um nome nos meus comprovantes de votação. Eles mudam muitos depois de eleitos,

  4. Enquanto o povo vai às ruas cotra a contenção de gastos pelo governo federal para tentar controlar a crise econômica e evitar aumento de impostos para não sacrificar mais ainda a população, os maranhenses assistem de camarote, sem dar um piu sequer, um governador comunista lunático e sua bancada de deputados estaduais aumentando alíquotas de ICMS de produtos básicos, para que possa manter os seus camaradas aliados nos seus empregos fantasmas. Não consigo entender o maranhense!!!

  5. Se houve desvios de dinheiro no último governo, e não no seu não há…. A princípio, o dinheiro do governo deveria dar para para seus afazeres e não aumentar impostos.
    Mas se ele não consegue estancar a sangria dos seus é seu, aí pode aumentar os impostos a vontade.

  6. igual a que tua trupe anda fazendo acabando com nossas vidas aumentando impostos e ninguem ver nada poucos dizem alguma coisa, triste de nos, saimos duma oliquarquia e entramos num regime comunista ditadorial pior.

  7. Rapaz, pela resposta de alguns Blogueiros ao que disse o Governador, acho bateu de bico na canela de uma galera. Rsrsrss

  8. Marco, bom dia! Como eu sei que seu blog é um dos mais lido aqui do Maranhão, venho pedir licença para fazer algumas reclamações sobre a atual gestão do Zé do asfalto (Edivaldo Holanda Junior).
    Em primeiro lugar, gostaria de dizer que o prefeito não pagou várias terceirizadas que prestam serviços para o município, dentre elas uma empresa de segurança que prestava serviço ao socorrao I. Por falar em Socorrao, está faltando antibióticos lá, o que tem levado alguns pacientes a óbito, mas infelizmente isso fica encoberto, pois é Preciso uma averiguação. Naquela mesma casa, vários funcionários que faziam horas extras para ajudar no atendimento, não farão mais pq não tem mais recursos suficiente para cobrir.
    Em segundo lugar, funcionários cuja verba é em sua maior parte é Federal, estão com os vencimentos atrasados, me refiro aos matas mosquitos, e muitos outros que são contratados.
    Enquanto o prefeito teve aumento de salário, vários pais de família parecerão no Natal, tudo por culpa de um prefeito que se diz religioso, mas não cumpre com seus compromissos. O povo clamou por asfalto, agora terão que arcar com as consequências, pois nem asfalto mais, e nem saúde, e salários de alguns. Lamentável.

  9. A Venezuela tá bem aí mesmo, Marco. Comunismo, incompetência na gestão pública, perseguição política, irresponsabilidade fiscal ( “justificando” elevação da carga tributária ) ….. É o apocalipse sendo anunciado pela BESTA FERA Flávio DinoSSAURO. E o infame ainda continua com essa historinha de oligarquia, blá,blá,blá.

  10. Caro Marco Aurélio, sirvo me do presente meio de comunicação para apresentar uma grave denúncia e, que, ao mesmo tempo também serve como nota de utilidade pública de extrema importância:

    1) Os agentes de Combates as Endemias de São Luís até a presente data ainda não receberam seus salários referentes ao mês de Novembro do corrente ano, entretanto não existe justificativa para tal atraso, tendo em vista que esses recursos são oriundos do Ministério da Saúde, pois dessa mesma fonte (Ministério da Saúde) os Agentes Comunitários de Saúde também são pagos, sendo que estes já receberam seus salários desde o dia 08.

    2) Outra grande dificuldade que a categoria vem enfrentando é a falta de crédito nos cartões de transporte (03 meses em atraso), pois desta forma os mesmos não tem como se deslocarem até suas localidades de trabalho para combaterem os altos índices de infestação (dengue, zika e chikungunya) que a Cidade de São luís vem enfrentado e, que, inclusive já levaram algumas pessoas óbito.

    Outrossim, diante dos problemas acima citados, a categoria suspeita de um fato ainda mais grave, é que o sindicato que a “representa” (SINTRACEMA) esteja em conluio com a Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de atrasar os salários dos servidores, sendo que desta forma, o Órgão aufere juros sobre o tempo em que os recursos ficam retidos no Banco e, em contrapartida, para retribuir a inércia do”Sindicato”, vários membros da direção são agraciados com empregos a seus familiares e outras benesses que precisam ser apuradas.

    Por fim, a categoria clama por SOCORRO aos Órgãos Fiscalizadores, para que apurem essas irregularidades a fim de resolverem a situação da categoria e, acima de tudo faz um alerta para evitar que uma epidemia muita mais grave do ocorreu neste ano ocorra no próximo e mais vidas sejam ceifadas, pois o período de maior risco (chuvoso) está bem próximo.

    Gratos pela atenção!

    Agentes de Combate as Endemias (São Luís/MA)

    Resp.: Amigo, todo dia você bota esse comentário aqui. por que não faz uma manifestação?

  11. MÁFIAS E OLIGARQUIAS , ELE FALAVA DE QUEM ?? SARNEY , BRAIDE , OU BRAIDE , SARNEY!!!

    • Marco você já ouviu aquele ditado que diz: uma andorinha só não faz verão”?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *