2

Aluisio Mendes defende regras especiais de aposentadoria para policiais…

Aluisio Mendes ao lado de Alexandre de Morais, na reunião de entrega da proposta dos policiais

A retirada das carreiras policiais das regras sobre aposentadoria apresentadas pela Presidência da República, com a PEC da Previdência, foi o tema da audiência pública articulada pelo deputado federal Aluisio Mendes (PTN) e que mobilizou entidades representativas das forças policiais e parlamentares em reunião quarta-feira (14), em Brasília, com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

O ministro Alexandre de Moraes levará ao presidente Michel Temer a proposta apresentada pelos parlamentares, que retira todas as forças policiais da Proposta de Emenda à Constituição 287, como o que foi feito com as Forças Armadas, Corpo de Bombeiros e Polícias Militares.

Até a próxima semana será apresentada uma posição oficial do Governo Federal.

“Minha impressão foi muito positiva. O ministro Alexandre de Moraes entendeu a ideia e será um defensor desta tese, por ser justa e pertinente”, disse Aluisio Mendes.  De acordo com Mendes, mais de 30 entidades representativas das instituições policiais participaram da audiência e saíram muito otimistas com a posição do ministro, que defenderá a revisão da PEC.

Além de Aluisio Mendes, estiveram presentes os deputados federais João Campos, Fernando Francischini, Eduardo Bolsonaro, Ademir Camilo, Lincoln Portela e Laerte Bessa.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Todos nós somos iguais, então a aposentadoria tem que ser de igual para todos, do Presidente da Republica a qualquer área existente no país

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *