Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Aluisio Mendes defende regras especiais de aposentadoria para policiais…

Aluisio Mendes ao lado de Alexandre de Morais, na reunião de entrega da proposta dos policiais

A retirada das carreiras policiais das regras sobre aposentadoria apresentadas pela Presidência da República, com a PEC da Previdência, foi o tema da audiência pública articulada pelo deputado federal Aluisio Mendes (PTN) e que mobilizou entidades representativas das forças policiais e parlamentares em reunião quarta-feira (14), em Brasília, com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.

O ministro Alexandre de Moraes levará ao presidente Michel Temer a proposta apresentada pelos parlamentares, que retira todas as forças policiais da Proposta de Emenda à Constituição 287, como o que foi feito com as Forças Armadas, Corpo de Bombeiros e Polícias Militares.

Até a próxima semana será apresentada uma posição oficial do Governo Federal.

“Minha impressão foi muito positiva. O ministro Alexandre de Moraes entendeu a ideia e será um defensor desta tese, por ser justa e pertinente”, disse Aluisio Mendes.  De acordo com Mendes, mais de 30 entidades representativas das instituições policiais participaram da audiência e saíram muito otimistas com a posição do ministro, que defenderá a revisão da PEC.

Além de Aluisio Mendes, estiveram presentes os deputados federais João Campos, Fernando Francischini, Eduardo Bolsonaro, Ademir Camilo, Lincoln Portela e Laerte Bessa.

Sair da versão mobile