0

Hildo Rocha destaca legado de João Castelo em discurso na Câmara…

Parlamentar aponta o ex-governador e ex-prefeito como um dos grandes desenvolvimentistas do Maranhão, cita suas importantes obras para o estado e para São Luís e reforça o perfil de amigo dos amigos construído pelo tucano

 

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, o deputado Hildo Rocha (PMDB) destacou o perfil desenvolvimentista do ex-deputado João Castelo (PSDB) que morreu no dia 11, no hospital Sírio Libanês em São Paulo.

– Castelo deixou um legado muito grande. Era um desenvolvimentista que no começo da década de 80 vislumbrou construir a adutora do sistema Italuis, com extensão de 70 km, por meio da qual mais de um milhão de habitantes são abastecidos com água captada no Rio Itapecuru – ressaltou.

De acordo com Rocha, João Castelo era um político habilidoso e dedicado.

– Apesar da idade avançada, quando aconteciam sessões longas Castelo permanecia no plenário até cinco horas da manha. Nunca fugia dos debates nem deixava de honrar os seus compromissos – ressaltou.

O parlamentar disse que além de ser um grande amigo João Castelo era um habilidoso conselheiro.

– Por todas as suas qualidades, ao longo de 40 anos de vida pública Castelo conquistou inúmeros amigos. Quero, novamente, em meu nome, em nome da minha família e de todo o povo maranhense, manifestar sentimentos de pesar e pedir a Deus que conforte os familiares e amigos desse exemplar homem público – declarou Hildo Rocha.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *