4

Após ser acusado na “Máfia da Sefaz”, Mateus vira patrocinador do reveillon de Flávio Dino…

Maior geradora de ICMS do Maranhão, empresa apareceu em denúncia vinculada ao Palácio dos Leões como beneficiária dos esquemas da Secretaria de Fazenda; e de uma hora para outra passa a ser parceira do governo comunista

 

Anúncio do reveillon comunista no site do governo Flávio Dino; Mateus como patrocinador exclusivo

Alguma coisa mudou no intervalo da acusação de que o grupo Mateus tinha sido beneficiado pela chamada “Máfia da Sefaz” – suposto esquema de desvio de recursos de impostos desbaratado pela Secretaria de Transparência do governo Flávio Dino (PCdoB) – e as festas de fim de ano promovidas pelo mesmo governo comunista.

O fato é que, de uma hora para outra, o Mateus passou de suspeito de sonegação a patrocinador do Reveillon do Maranhão, promovido por Flávio Dino.

Ao fatos:

No final de outubro, o promotor Paulo Barbosa Ramos, da Promotoria de Defesa da Ordem Tributária, apresentou denúncia contra a chamada “Máfia da Sefaz” – que tem sérios indícios de ter sido montada pelo próprio governo – e apontou que o Mateus foi um dos beneficiários do esquema.

Segundo Barbosa, a Sefaz beneficiou o grupo empresarial com créditos fiscais fraudulentos da ordem de quase R$ 50 milhões, desde 2013. (Leia aqui)

A denúncia do procurador gerou forte repercussão na imprensa e o próprio Grupo Mateus se pronunciou, afirmando a “legalidade de suas operações fiscais”. (Releia aqui)

O governador com o empresário, dias depois de o seu governo acusar o grupo empresarial de fraude fiscal

Desde a resposta do grupo, o assunto parece ter sido esquecido pelo governo Flávio Dino, que, dias depois, apareceu serelepe na inauguração do Mix Mateus Renascença, ao lado do próprio capitão do grupo, Ilson Mateus.

E ainda declarou, convicto:

– O grupo Mateus, um dos maiores do estado, ajuda a desenvolver o Maranhão. (Leia post aqui)

E agora, eis que o mesmo Mateus aparece como patrocinador do governo Flávio Dino no Reveillon do Maranhão, que trará, entre outros artistas, a deputada estadual comunista de São Paulo, Leci Brandão. (Saiba aqui)

Fica no ar a impressão de que alguma coisa mudou entre outubro e dezembro.

Mas este não é mesmo o governo da mudança?!?

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Eu VI, aquele senhor que está de terno verde, foi fazer uma visita para o Mateus, próximo a eleição de outubro passado. O homem errou até o andar. O que falou , eu realmente não $ei.

  2. Logo que as primeiras lojas do grupo Mateus foram abertas a bandeira do Maranhão tremulava em mastros adredemente instalados, depois de um certo tempo o símbolo foi retirado e nunca mais se viu a bandeira hasteadas no mastros, muitos até já retirados.
    Qual teria sido o motivo que levou o Grupo Mateus retirar a bandeira do Maranhão das suas lojas?

  3. Flávio Dino não dá colher-de-chá pra ninguém, principalmente pra capitalista! Não pensem vocês o contrário. Talvez só babação do Wilson Mateus pra tentar se eximir da baita encrenca que se meteu! Esse “comunista” quer mostrar ao Brasil que ele poderá ser o único salvador da pátria e que aqui no Maranhão mau empresário e político corrupto não têm vez.
    A mesma babacão de Mateus tenta fazer o presidente do Sinduscon-Ma, Fábio Nahuz, que está condenado pela justiça estadual nas estradas fantasmas na época em que o Dominice esteve na Sinfra. Dino não está nem aí pra ele e pra classe que representa, por cima vive tirando foto ao lado do governador pra tentar dissimular toda a situação vivida por ele e pela classe que representa.

    Saudações rubro-negras!

  4. CARA ESSE GOVERNO E A COPIA DOS ANTERIORES, SO QUE TIRADA EM MAQUINA DE MIMIOGRAFO DA PIOR ESPECIE, NOS ERAMOS FELIZES E NAO SABIAMOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *