0

Eliziane faz balanço dos dois anos de mandato na Câmara dos Deputados…

Eliziane: frutos em dois anos de mandato

A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) fez balanço positivo dos dois anos de mandato na Câmara dos Deputados.

Em artigo publicado esta semana no Jornal Pequeno, a parlamentar falou sobre sua atuação no Congresso Nacional e destacou que seu mandato se apoia em três bases principais: trazer recursos federais para o Maranhão; combate à corrupção e má gestão de recursos públicos; e em um mandato propositivo, apresentando bons projetos e manifestando opinião no debate dos problemas do Maranhão e do Brasil.

“Fui eleita para o mandato de Deputada Federal tendo a consciência das dificuldades que é ser representante de um Estado que, infelizmente, ostenta um dos piores índices sociais no Brasil, mas esse fato nunca me deixou resignada, ao contrário me faz sempre me questionar o que mais posso fazer para dar a minha contribuição para que um dia o Maranhão deixe a lanterna no desenvolvimento humano. Neste balanço de dois anos na Câmara Federal demonstramos que nosso esforço não foi em vão”, destacou.

Ela lembrou do seu trabalho de fiscalização do Poder Executivo, principalmente no combate à corrupção como membro da CPI da Petrobras e coordenadora da Comissão Externa que investiga o cancelamento da construção das Refinarias Premium I e II, no Maranhão e Ceará.

Eliziane destacou ainda que nos dois anos de mandato apresentou dez projetos de lei, e o foco das proposições varia, mas a preocupação com a criança e adolescente tem forte presença na lista.

A deputada maranhense encerrou o artigo falando das expectativas para 2017, principalmente com a criação da Comissão que ela é coordenadora e que vai avaliar a situação de consumo de drogas entre os jovens no Brasil e propor medidas para o seu enfrentamento.

“Finalizo reafirmando meu compromisso com o Maranhão e com o Brasil, sobretudo na defesa da justiça e da vida, pois, como afirmou August Graf, a virtude das grandes almas é a justiça”, concluiu.

Projetos de Lei

Entre os principais projetos de lei apresentados pela deputada Eliziane Gama destacam-se:

PL que estabelece o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes vítimas e testemunhas de violência, assinado como membros da Frente da Criança;

PL que destina veículos confiscados para o transporte escolar depois das adequações necessárias;

PL que proíbe a derrubada da palmeira babaçu; 

PL de convocação de plebiscito por iniciativa popular, para ampliar a participação do cidadão no processo democrático;

PL da dedução no Imposto de Rende para gastos com a segurança privada.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *