0

Juscelino Filho participa da inauguração de campus do IFMA em Pedreiras…

Juscelino Filho com as lideranças de Pedreiras durante a inauguração

O deputado federal Juscelino Filho (DEM) participou, na tarde desta quarta-feira (28), da inauguração de um campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), no município de Pedreiras.

Representando a Câmara Federal, Juscelino destacou a importância do Instituto para o município e a região.

“Este é um marco importante para a educação de Pedreiras e do Médio Mearim. Hoje é dia de festa. A educação não é uma das principais políticas públicas, pra mim ela é a principal política pública do nosso país. Sabemos quanto alegra uma família, ter um membro na universidade, na faculdade, em uma instituição de nível superior, técnico, profissionalizante de qualidade. É isso que está começando aqui hoje”, acrescentou o parlamentar.

O IFMA Campus Pedreiras é o 21° inaugurado no Estado, já estão sendo oferecidos aos alunos os cursos de Eletromecânica, Petróleo e Gás.

“Este Instituto de Educação irá elevar a formação dos nossos jovens, garantindo a eles um lugar no mercado de trabalho”, afirmou o reitor Roberto Brandão, reitor do Instituto.

Além de diversas lideranças da região, também estiveram presentes na solenidade: Eline Santos, secretária de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, que representou o ministro Mendonça Filho; o prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote; o deputado estadual, Vinícius Louro e seu pai e ex-deputado estadual, Raimundo Louro; o diretor de ensino, professor José Cardoso; o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo; o presidente da Câmara Municipal, vereador Robson Rios; diversos prefeitos da região do Médio Mearim, professores e alunos do Instituto de Educação.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *