11

Dois anos…[E nada…]

Flávio Dino chega à metade do seu tempo de mandato sem apresentar nenhuma obra consistente e sem, sequer, cumprir as promessas de campanha

 

Dino: metade do mandato já foi… e nada

Em meio às solenidades de posse de 215 prefeitos eleitos e reeleitos no Maranhão, passou quase despercebido pelos maranhenses o fato de que o  governador Flávio Dino completou, neste domingo, 1º, exatos dois anos à frente do Maranhão. É metade do mandato que ele deixa para trás, sem nenhuma marca efetiva de sua gestão.

Para começo de conversa, logo na posse, em 1º de janeiro de 2015, Flávio Dino anunciou que iria dobrar, em quatro anos, o então efetivo da Polícia Militar, que, á época, era de cerca de 9 mil homens e mulheres.

Na prática, para cumprir a promessa, o comunista precisaria nomear quase três mil homens por ano. Seis mil novos policiais deveriam, portanto, estar sendo apresentados hoje aos maranhenses. Mas Dino ainda não conseguiu nomear nem ¼ deste efetivo, isso já incluindo os cerca de 400 novos que ele anunciou para início do treinamento.

Mas se a Segurança Pública é um fracasso comunista, a Saúde é o ponto mais fraco de sua gestão.

Em dois anos de mandato, Flávio Dino não apenas deixou de implantar as promessas de campanha como ainda desmontou todo o sistema de excelência herdado da gestão anterior. Muitos dos hospitais construídos e equipados com o que de mais moderno havia no setor, hoje estão abandonados ou fechados pelo atual governo.

E as UPAs, cujo atendimento chegou a rivalizar com o de hospitais particulares, hoje são apenas um arremedo do que eram até 2014.

Em 24 meses de mandato, o “governo da mudança” não conseguiu implementar também nenhuma novidade no que diz respeito ás estradas maranhenses, nenhuma ação que pudesse ser destacada na área da Educação e nenhuma rande obra de engenharia que pudesse marcar sua gestão.

E ele agora só tem metade do tempo para promover a revolução que pretendeu…

Publicado na coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão, em 3/01/2017, sob o título “Dois anos…”. A ilustração é do blog

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Os comunistas costumam dizer que o governo FD é ótimo porque paga o funcionalismo em dias. Grande bolo fecal. Roseana sempre pagou os servidores em dia e ainda dava reposição salarial. Depois desse Comuna, há dois anos que não recebemos nossas reposições inflacionárias. Governo que empobreceu o servidor e suas famílias. Volta Roseana!!!

  2. A dor de cotovelo é muito grande, não é ? Em meio à crise vivida pelo Brasil, com forte queda nos repasses federais, eis que um brilhante governador toca seu estado com excelentes resultados sociais.
    Flávio Dino se reelege e em 2022, disputa a presidência do país.

  3. HOJE , FLÁVIO DINO DESPONTA COM MAIS DE 60% DE APROVAÇÃO POPULAR, ELEGEU A MAIORIA DOS PREFEITOS DO ESTADO , E TU , SARARÁ, AINDA VENS COM ESSE PAPO FURADO DE QUE ELE, FLÁVIO, NÃO FEZ NADA!! O MELHOR QUE FAZ , É PROCURAR UM OFTALMOLOGISTA.

  4. FD só fez obrinha até agora, se ele for querer fazer uma obra de impacto, a essa altura não dá mais tempo, ou seja, luis fer Ops! outro governador irá inaugurar!!!

  5. Só muito dinheiro na conta ou nas “mãos” para dizer que a BESTA FERA Flávio DinoSSAURO fez algo de bom para o Maranhão nestes últimos 2 anos.

  6. As UPAS estão precárias estao longe do que eram até 2014. FLÁVIO DINO NUNCA MAIS.

  7. Essa pesquisa que diz que Flavio Dino está numa boa com o povo, é igual aquelas que diziam o mesmo de Roseana. Pesquisa feita com os funcionários do palácio dos leões. Flavio Dino vai se ferrar pra qualquer candidato.

  8. Antônio tu é um louco desvairado KKKK. é unânime em toda esquina, padaria, bares, lanchonetes, oficinas, escritórios, repartições públicas e por aí vai… FLÁVIO DINO NUNCA MAIS

  9. Bom dia.
    Essa postagem não bate com o levantamento que foi feito pelo site da Globo sobre o que foi cumprido pelos Governadores, em relação as promessas de campanha. No levantamento feito pela Globo, Flávio Dino está bem, em relação a grande maioria dos Governadores..

  10. Dói , não é ? Ver um adversário caminhando firme para reeleição.
    Em meio a pior crise vivida pelo Brasil, o homem está entre os 03 melhores governadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *