0

Hospital de São Luís fará simulação de atendimento a múltiplas vítimas…

Treinamento protagonizado pelo São Domingos ocorrerá dia 8, no estacionamento do Shopping da Ilha, e terá a participação do Corpo de Bombeiros, SAMU e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes

 

Corpo de Bombeiros e vários órgãos também estarão envolvidos no treinamento, que durará o dia todo

O Hospital São Domingos realizará no próximo domingo, 8, a simulação de atendimento a múltiplas vítimas de um acidente fictício que ocorrerá no estacionamento do Shopping da Ilha.

Com apoio de vários órgãos de segurança, que simularão um acidente com dezenas de vítimas, profissionais do hospital atuarão no socorro.

Esta iniciativa visa atender às diretrizes de segurança ao paciente, contidas no Programa de Acreditação Internacional (QMentum) da Canada Accreditation Internacional, renomada acreditadora de qualidade, que atualmente ajuda na implementação de melhorias nos serviços médico-hospitalares do Hospital.

O treinamento servirá para avaliar a capacidade do São Domingos no atendimento a vítimas em série.

Treinamento mobilizará todos os setores do Hospital São Domingos

A ação terá a participação de todos os setores assistenciais do HSD: laboratório, banco de sangue, fisioterapia, psicologia, serviço social, farmácia, bloco cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), clínicas médicas e cirúrgica, serviço de diagnóstico por imagem, hemodinâmica e endoscopia; Além dos serviços de apoio: hotelaria, manutenção, engenharia clínica, nutrição e segurança patrimonial.

Terá, ainda, o suporte da brigada de incêndio do Shopping da Ilha e dos socorristas do Corpo de Bombeiros e do SAMU.

Neste dia, o Hospital funcionará normalmente, sem interrupções ao atendimento prestado aos pacientes. Vale ressaltar que os paciente em atendimento não serão envolvidos na simulação.

Será o primeiro treinamento deste tipo em São Luís…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *