0

Estreito dos Mosquitos será mesmo interditado, confirma DNIT…

Direção nacional do departamento informou ao deputado federal Hildo Rocha que precisará fechar a ponte que liga São Luís ao continente para reparos na rachadura descoberta em agosto, que ameaça de desabamento a estrutura

 

Rachadura compromete estrutura da ponte; só o DNIT maranhense parece não ver…

O diretor de Planejamento e Pesquisa do DNIT nacional, André Martins Araújo confirmou esta semana ao deputado federal Hildo Rocha que a Ponte sobre o Estreito dos Mosquitos será mesmo interditada.

– Infelizmente ela vai ter que ser interditada. Será feita uma contratação em caráter emergencial para recuperação, por que a ponte corre risco de desabar – revelou Hildo, após reunião com Martins Araújo, em Brasília.

A rachadura na Ponte do Estreito dos Mosquitos foi descoberta ainda no mês de agosto de 2015 pela reportagem do jornal O EstadoMaranhão.

De lá para cá, Hildo Rocha tem procurado o DNIT para esclarecimentos. (Releia aqui e aqui)

No vídeo acima, Rocha conversa com o diretor do DNIT em Brasília, que fala a inspeção na ponte.

No Maranhão, o órgão parece dar de ombros para o problema e chegou a negar a existência de vistoria na estrutura, que foi feita por um técnico encaminhado pelo DNIT nacional.

– Foi este relatório que apontou a necessidade da interdição comunicada pelo diretor André Araújo – revelou Hildo Rocha. (Saiba mai aqui)

O DNIT ainda não estabeleceu data para o fechamento da ponte.

O nacional, por que o local parece estar viajando no assunto…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *