3

Projeto de Roberto Rocha institui passe livre estudantil no transporte coletivo…

Proposta feita em parceria com a senadora Lídice da Mata, cria também o Fundo Federal do Passe Livre, e é uma das várias medidas parlamentares para baixar o custo do transporte no Brasil

 

Projeto visa garantir acesso universal ao transporte

O senador maranhense Roberto Rocha (PSB), ora licenciado, é autor do Projeto de Lei 353/2016, que institui o passe livre a estudantes de baixa renda no transporte coletivo em todo o país.

De acordo com a proposta – criada em parceria com a senadora Lídice da Mata, do PSB da Bahia – o estudante de baixa renda terá transporte público gratuito entre a residência e a escola.

Roberto Rocha articula nas comissões a aprovação de sua proposta

O projeto de Roberto Rocha cria também o Fundo Federal do Passe Livre,m que garantirá o custeio do transporte gratuito para estudantes em todo o Brasil.

A proposta já foi aprovada na Comissão de Educação do Senado e está sob análise da Comissão de Assuntos Econômicos…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Se tem uma medida populista e incoerente é esta, se os veículos de transporte pertencessem as prefeituras td bem, mas são de empresários e caso isso aconteça pra cobrir o prejuízo teriam que aumentar a passagem e quem de fato seria sacrificado seriam os outros passageir os.

  2. Político gosta de fazer continência com chapéu alheio… Toda vez que alguém é beneficiado com alguma medida que tem o subsídio como fonte de financiamento, o contribuinte é chamado a pagar a conta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *