2

Eleição de Tema consolida candidatura de José Reinaldo ao Senado…

Ex-governador tem no aliado o principal braço de sua articulação, que conta ainda com deputados federais e estaduais, tanto do governo quanto da oposição; falta apenas definir o novo partido, já que deve mesmo deixar o PSB de Roberto Rocha

 

Ao lado de Tema, José Reinaldo já articula campanha pelo Senado

Sem alarde, mas fazendo as costuras políticas no estilo Sarney, silenciosamente, o ex-governador e hoje deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB) praticamente consolida sua candidatura ao Senado com a provável eleição do prefeito Cleomar Tema (PSB) na Famem.

O parlamentar do PSB foi um dos principais articuladores na formação de chapa do amigo e aliado prefeito de Tuntum.

Logo após o processo eleitoral em outubro de 2016, uma verdadeira procissão de prefeitos procurou José Reinaldo, em troca de apoio federal e também direcionamento político.

O ex-governador é hoje um dos deputados mais articulados com o governo Michel Temer (PMDB), fato demonstrado na visita da última semana do Ministro dos Transportes, Mauricio Quintela.

Para o projeto majoritário de 2018, o ex-governador conta também com uma boa relação e articulação tanto na bancada federal, como também entre deputados estaduais governistas e oposicionistas.

A questão agora é saber por qual partido o ainda socialista irá disputar o cargo, já que o PSB deverá ser trocado por outra agremiação política.

Não há ambiente pra José Reinaldo e Roberto Rocha juntos.

Mas essa é uma outra história …

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. O primeiro a trair o grupo Sarney foi Zé Reinaldo ou Tema? O ovo ou a galinha, quem veio primeiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *