1

Senado pode ser dilema para Flávio Dino…

Com três aliados já publicamente interessados nas duas vagas da chapa que deve ser encabeçada pelo governador, comunista terá que ter jogo de cintura até as convenções – sobretudo pelo fato de as alianças garantirem tempo na propaganda

 

Esta é uma pequena parte da base de apoio que Weverton já reúne em seu projeto

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) já está consolidado em uma das vagas de candidato a senador nas eleições de 2018, e quanto a isso não há mais questão a ser discutida.

Seu nome reúne o maior número de prefeitos, deputados federais e estaduais já vistos em um projeto de candidatura a senador da história recente do Maranhão.

Mas o governador Flávio Dino (PDT) terá que encontrar uma saída para abrigar o candidato a senador na segunda vaga de sua chapa.

Esta semana, os deputados federais Elizane Gama (PPS) e José Reinaldo Tavares (PSB) apresentaram publicamente suas pretensões de concorrer à senatória.

E ambos têm trunfos para sentar na mesa com Dino.

José Reinaldo e Eliziane também manifestaram interesse na disputa pelo Senado

Eliziane deve ser representante oficial a assembleia de Deus, que define em meados deste ano seus candidatos ao pleito de 2018. E tem força para reunir pelo menos três outros partidos em seu projeto.

José Reinaldo, por sua vez, reúne o respeito histórico por ser o responsável direto pela entrada de Flávio Dino na vida política, além de também reunir grande número de prefeitos em torno do seu nome.

Até agora, o governador comunista reúne apenas  PCdoB, PT e PDT como prováveis aliados em 2018, o que dá um tempo de televisão não tão consistente para uma disputa majoritária.

Por isso é que precisará incluir também este item em suas negociações para formação de chapa.

E os interessados sabem muito bem disso…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Isso de igreja se associar a partidos políticos e fazer negociata com o voto da congregação é péssimo para a democracia por que uma coisa é ser um cristão e praticar sua fé outra é exencer sua cidadania votando em quem vc tem vontade não em quem seu pastor sugeri há igrejas cujos membros não tem direito de escolha são usados como marionetes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *