3

Amorim Coutinho na linha do aluguel camarada…

Empresa já beneficiada com mais de R$ 300 milhões no governo Flávio Dino tem relações muito próximas com gente que alugou imóvel para o mesmo governo Flávio Dino

 

O prédio ocupado às pressas por Flávio Dino nas Cajazeiras: relação coma Amorim Coutinho

Está em curso uma investigação jornalística para definir o tamanho da relação que envolve a construtora Amorim Coutinho – hoje a maior beneficiária de obras do governo Flávio Dino –  e os alugueis camaradas para o governo comunista em Caxias.

Já se sabe, por exemplo, que a secretária de Cidades do governo Flávio Dino, Flávia Alexandrina Coelho Almeida Moreira, foi diretora da própria Amorim Coutinho.

É na pasta das Cidades – e só por coincidência, como diria o bi-secreário Márcio Jerry – que a construtora angaria seus maiores contratos – o maior deles, de mais de 220 milhões para ocupação imobiliária do antigo terreno da Expoema.

Ao que tudo indica, os alugueis camaradas passam pela Amorim Coutinho por intermédio do imóvel alugado pela Funac na rua das Cajazeiras, para o qual Flávio Dino mandou pagar R$ 720 mil antecipados, antes esmo de ocupar o imóvel.

O prédio em questão estaria vinculado à construtora pela relação de parentesco.

Financiamento

A antecipação de alugueis no governo Flávio Dino, aliás, aponta para uma outra questão: os imóveis alugados estão em condições documentais desfavoráveis ou ainda em fase de construção – a exemplo dos dois alugados pela Funac.

É com o dinheiro antecipado pelo governo que os donos regularizam situação ou concluem as obras.

O aluguel camarada do comunista serve, portanto, como uma espécie de financiamento do governo comunista para locadores amigos.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. O malabarista Joaquim Haickel ou tem “Aluguéis Camaradas” e/ou “Sinecuras” nesse governo, ou pretender pleitear tais favores da desastrada gestão do comunista Flávio Dino?

    Nunca vi mais tolo, querer defender o indefensável é ridículo e beira a mediocridade! Pra ele desprezar o art.37, “caput” , XXI da CF/88; fraudar a Lei 8.666/93; afrontar o art. 210 da Lei Estadual n° 6107/94 (Estatuto do Servidor Publico Estadual) e contratar por um Código de Licitação do Estado inconstitucional, que já foi inclusive extinto por inconstitucionalidade, é uma tremenda banalidade, “uma imensa bobagem”!!!

    Ademais, a igualdade que ele mansamente alude (art. 5.° da CF), não mitiga a aplicação do art. 37 da CF. Nem mesmo se invocasse o dispositivos que trata dos impedimentos do art. 9 da Lei 8.666/93. Mesmo assim a sua análise ficaria capenga, haja vista que todas as contratações dos “aluguéis camaradas” foram realizadas por dispensa de licitação, portanto sem realização de licitação alguma, como prever a o artigo 37 da Lei Maior.

    Ora, Quincas me compre mil bodes! Vá bajular esse governo, mas escolha uma outra forma mais inteligente, porque este forma que escolheste ficou risível demais pra você, amigo!

    TEXTO DE JOAQUIM HAICKEL:

    Hipocrisia e Incompetência
    Por Joaquim Haickel

    Eu não iria nem comentar sobre a celeuma envolvendo o tal aluguel do prédio onde deveria funcionar a FUNAC, por achar tudo isso uma bobagem, mas cheguei à conclusão de que precisava dizer algumas coisas a esse respeito, afinal, mais um bobo nunca é demais!
    Gostaria de deixar claro que não vejo nenhum problema no fato do proprietário do imóvel ser amigo do governador e filiado ao PCdoB, nem no fato dele ser funcionário de uma empresa governamental, no caso a EMAP. Se ele fosse prestador de serviço no setor responsável pelas contratações de alugueis de imóveis, isso configuraria impedimento.
    Imaginem que por ser amigo de alguém ou filiado a um partido, um determinado cidadão passasse a ser impedido de exercer os direitos comuns a qualquer pessoa, direitos esses garantidos no artigo 5º da Constituição Federal!? Imaginem se o tal Jean fosse filiado ao PDT, partido também alinhado ao atual governo!? Haveria impedimento? Isso me parece um absurdo! Se ele fosse filiado ao PMDB, o fato de ser um partido contrário ao governo, isso legitimaria o contrato?
    Do meu ponto de vista, o problema na verdade reside no fato dos atuais governantes terem prometido coisas na campanha eleitoral que não conseguem cumprir no governo.
    Lembro que na campanha, os atuais governantes usaram um aluguel de um imóvel para criticar tanto seu então adversário quanto a ex-governadora. Agora eles se encontram na mesma situação. Prosaico, não!?
    Problema maior que esse do aluguel é o fato de algumas pessoas do governo terem uma postura ideológica e praticarem ações que não combinam com ela. Eles criticavam os governos anteriores e quando assumiram o poder passaram a fazer as mesmas coisas que criticavam anteriormente, o que é uma total falta de coerência.
    Mas a pior coisa que vejo nisso tudo é a incapacidade de alguns membros do atual governo assimilarem uma crítica ou uma reclamação, por mais justa e mais relevante que seja.
    Por outro lado, a atual oposição faz exata e simplesmente as mesmas coisas que a oposição de antes fazia! O que se constata é que só mudaram os lados, mas as ações não mudaram em nada! As mecânicas das ações de governo e oposição são as mesmas, estando o PCdoB no poder e o PMDB na oposição e vice versa. Antes os oposicionistas criticavam o governo tendo ou não razão para isso e o governo se defendia como pudesse ou como conseguisse. O mesmo se vê ocorrer agora.
    O que é mais inacreditável é que um assunto tão pequeno possa causar tamanho transtorno a um governo que se imaginava preparado para mudar o Maranhão! Fica clara a incapacidade desse governo em enfrentar problemas simples de comunicação e de relacionamento com a sociedade.
    Esse negócio dos alugueis é uma imensa bobagem! Existem coisas muito mais importantes para a oposição direcionar suas críticas! A oposição optou por martelar nessa tecla porque viu que o atual governo do Maranhão não tem serenidade para enfrentar críticas como estas ou qualquer outro tipo de crítica. Cada vez que membros do governo ou jornalistas em sua defesa dizem que alugueis como os citados são iguais aos de governos anteriores, que Roseana fazia coisas semelhantes em sua gestão, mais se enrolam em suas próprias palavras, que provam e comprovam que na teoria eles parecem estar e serem corretos, mas na prática cometem os mesmos atos que criticavam em seus adversários.

  2. E o aluguel do espaço no Shopping em Caxias para abrigar o Viva Cidadão,cujo um dos sócios é da família Coutinho?

  3. Bem, que eu lembre, tu tens uns imóveis. Quer dizer que tu já preparas celas nos mesmos na expectativa que a Funac ou Segup aluguem ? Fala sério !!! Qualquer um aluga primeiro e depois faz as adaptações !!! O problema eque os está levando a uma taca atrás da outra desde 2012 e continuará até 2022 é que vocês subestimam muito a inteligência das pessoas. A melhor e mais sensata posição é a do Joaquim, hoje no jornal Pequeno. O resto é de um amadorismo pueril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *