0

Eliziane apresenta campanha sobre drogas em Santa Rita e Itapecuru-Mirim…

Eliziane entre os participantes do evento antigdrogas

A Coordenadora da Comissão Externa da Câmara dos Deputados sobre consumo de drogas entre jovens, deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) fez a apresentação da campanha sobre drogas nesta segunda-feira (16) nos municípios de Santa Rita e Itapecuru-Mirim.

Os encontros foram realizados na Câmara Municipal de Santa Rita no período da manhã e na Câmara Municipal de Itapecuru-Mirim à tarde.

Os dois eventos contaram com a participação do deputado estadual Cabo Campos; do presidente da Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas (REMADD), Erisson Lindoso; das autoridades e vereadores das cidades; além de conselheiros tutelares, lideranças religiosas, pastores, professores e famílias.

“Não podemos perder esta guerra contra as drogas. Não podemos perder nossa juventude para as drogas. Só com uma ação conjunta é que podemos vencer este mal. Precisamos despertar nossa sociedade”, destacou Eliziane.

Jovens dos municípios também participaram do encontro

Eliziane esclareceu que a proposta é promover o diálogo sobre o tema nas cidades e estimular a participação das instituições, igrejas, escolas e sociedade no combate às drogas em todas as regiões do Maranhão.

“Nesta primeira fase vamos apresentar a campanha e incentivar o engajamento dos municípios nesta causa. Queremos que cada cidade desenvolva ações. Estou muito feliz com a mobilização das duas cidades”, disse.

Entre os encaminhamentos e proposições das duas audiências está a criação e fortalecimento de conselhos sobre drogas, criação de lei para inserção no mercado de trabalho, fixação etária em eventos e melhorias no acesso as políticas públicas sobre drogas e a promoção de concursos literários e culturais para estudantes.

Nesta terça-feira(17), Eliziane apresentará as campanhas nos municípios de Vargem Grande e Chapadinha…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *