1

Eleição na Famem consolida liderança de Tema Cunha…

Com 142 dos 146 votos possíveis, prefeito de Tuntum emerge como forte representante do municipalismo, capaz de liderar no processo eleitoral de 2018 e dar peso político à entidade, enfraquecida na desastrosa gestão do pedetista Gil Cutrim

 

Tema Cunha com os membros da sua chapa vitoriosa na Famem: liderança municipalista

O prefeito de Tuntum, Cleomar Tema Cunha (PSB), agora novamente presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), emerge da votação desta segunda-feira, 16, consolidado como liderança municipalista.

Ao alcançar 142 dos 146 votos possíveis, o prefeito sai das runas com poder para unificar a Famem, desafio estabelecido, sobretudo, após a desastrosa gestão do ex-prefeito Gil Cutrim (PDT).

A curto prazo, Tema tem o desafio de resgatar a credibilidade e a influência da federação municipalista, perdidas na era Cutrim.

Mas, experiente – já no terceiro mandato à frente da entidade – o presidente sabe como iniciar este processo de agregação.

E terá papel fundamental também nas eleições de 2018, coordenando gestores de todo o estado no posicionamento político-eleitoral.

O presidente da Famem passa a ser uma das lideranças estaduais de peso no processo político.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *