4

Justiça barra licitações em Coroatá já nos primeiros dias da nova gestão..

Titular da 2ª Vara, respondendo pela 1ª Vara, juiz Francisco Ferreira de Lima suspendeu tanto os pregões quanto as tomadas de preços determinados pelo prefeito Luiz Filho, em apenas 15 dias de mandato

 

Luiz Filho com o pai, Luiz da Amovelar: 15 dias de gestão e problemas coma Justiça

O juiz da 2ª Vara, respondendo pela 1ª Vara, Francisco Ferreira de Lima, determinou na última terça-feira, 17, a suspensão de todas as licitações da Prefeitura de Coroatá, na gestão do prefeito Luiz Filho (PCdoB), que acaba de completar os primeiros 15 dias.

O juiz atendeu a petição do escritório Amorim, Galdino & Moura, que alegaram falta de acesso de empresários locais aos editais de concorrência.

Na decisão, o juiz suspendeu tanto os pregões quanto as tomadas de preços determinadas por Luiz Filho.

Os advogados tentaram ter acesso aos editais de forma administrativa, tentando garantir a igualdade dos participante. Não tiveram sucesso.  Ajuizaram Mandado de Segurança, pedindo a suspensão de todas as licitações.

O juiz Ferreira Lima determinou ainda que a Prefeitura de Coroatá disponibilize imediatamente os editais das licitações.

E que todo o processo seja reiniciado…

Veja abaixo a decisão do juiz:

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Esqueci de perguntar tb pela licitação da empresa para contratação de porteiros, pois a meama foi impugnada e os atuais porteiros não receberam o salário de novembro, dezembro e janeiro já finda e o contrato terminou e eles continuam (alguns) trabalhando sem uma satisfação da Semed nem da empresa. Sei que sou repetitiva nesse assunto, mas é uma forma de chamar atenção para o que ocorre com a administração pública que cada dia se mostra mais ineficiente.

  2. Falando em licitação, cadê o resultado da licitação para a escolha da empresa que será responsável pela merenda das escolas do município? Será que foi só um engodo e o prefeito Edivaldo pretende contratar a mesma que está há 14 anos no município, a SP alimentos já passou do tempo de trocar, hoje 19 o lanche foi ARROZ COM MOELA DE GALINHA até as pessoas mais pobre não querem comer em sua casa este cardápio, só moela Edivaldo será que o Mec aprova o cardápio dessa administração? Até hj não se sabe se de fato a licitação aconteceu pois o resultado nunca foi divulgado e a SP continua com seu “nutritivo” cardápio

  3. Na CSL da Sinfra/MA quase todas as licitações são realizadas mais ou menos dessa forma. Lá tem um tal de Diogo que é um Rato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *