0

“Se a Irlahi não vem à Famem, a Famem irá até a Irlahi”, diz Tema, em tom conciliador…

Novo presidente da Famem garante que vai buscar a unidade de todos os prefeitos maranhenses para fortalecer a entidade e resgatar sua importância e influência política no Maranhão

 

Tema com os membros de sua chapa eleita na ´[ultima segunda-feira, 16

O novo presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Tema Cunha (PSB), garantiu que vai trabalhar a reunificação da entidade e o resgate dos prefeitos maranhenses.

Tema deixou claro, inclusive, que pretende ter uma conversa com a prefeita de Rosário, Irlahi Morais (PMDB), que tentou ser candidata, mas teve o nome indeferido pela comissão eleitoral.

– Se Irlahi não vem à Famem, a Famem vai a Irlahi – afirmou Tema. Logo após a eleição, ele disse que vai buscar o caminho da conciliação com a prefeita de Rosário.

– Não são os prefeitos que irão à Famem, a entidade é que buscará os prefeitos, orientando-os sobre todo o processo de gestão. Por isso é que estamos buscando parcerias com TCE, TJ, CGU e todos os órgãos de fiscalização, no sentido de que orientem os prefeitos para que sejam evitadas futuras penalizações – acrescentou Tema.

Para o novo presidente da Famem, o processo eleitoral passou e é hora de recuperar e fortalecer a entidade.

Tema fez questão de agradecer aos que o apoiaram nessa empreitada. E citou nominalmente o governador Flávio Dino (PCdoB), o presidente da Assembleia, Humberto Coutinho (PDT), e o deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB).

– Quero aqui agradecer ao apoio de todos os que nos ajudaram nessa jornada. Aos meus companheiros de chapa, àqueles que depositaram seu voto de confiança, ao governador Flávio Dino, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, ao deputado federal Zé Reinaldo, à imprensa do Maranhão e àqueles que contribuíram com sua torcida, estabelecendo um clima positivo – concluiu o novo presidente.

 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *