3

Laudo da qualidade das praias é um avanço do governo Flávio Dino….

Em que pese os questionamentos quanto à sua legitimidade, os testes semanais de balneabilidade na orla de São Luís dão segurança ao banhista e melhoram a imagem do Maranhão no Turismo

As legendas e bandeirinhas ajudam, somadas a outras medidas consistentes

O governo Flávio Dino (PCdoB) erra quando entende que, para ter mais segurança, a população deve permanecer trancada em casa, como, por exemplo, na proibição do pré-carnaval fora do eixo Centro-Madre Deus.

Essa é a lei do menor esforço.

O comunista erra também em diversos outros aspectos de sua gestão.

Mas não há como negar que os laudos de balneabilidade das praias de São Luís são uma solução – se não definitiva, pelo menos necessária – ao longo histórico de poluição na orla da capital.

E deve ser respeitado quanto ao seu propósito.

Monitorar semanalmente as praias – e apontar quais os pontos próprios para banho – garante ao banhista, ao turista e ao comerciante da orla segurança para suas férias e seus fins de semana.

Sem falar que os laudos são apenas o resultado de ações mais profundas, como as estaç~eos de tratamento e a despoluição de rios.

A oposição – em todas as suas nuances – questiona esses laudos, mas  ninguém apresentou até agora provas cabais de que eles estão errados.

Também não deram nenhuma alternativa a esta proposta dos comunistas.

É preciso, de fato, questionar, mas com propriedade , se os testes da água das praias estão sendo feitos de forma adequada.

Mas o que o governo apresenta hoje, no entanto, é uma alternativa que não se teve em anos.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Certamente as amostras tomadas para esses “laudos’ encomendados são apanhadas em áreas afastada da orla ou mesmo em pontos estrategicamente definidos, pois, basta uma simples caminhada pela praia para encontrar pontos de lançamento de água fétida escorrendo…
    Se alguém tiver interesse em contatar a veracidade do que digo basta fazer uma visitinha nos pontos onde os córregos desaguam nas praias, e não precisa ir muito longe, é só observar o córrego que fica na pracinha da Litorânea.
    Eu só vou acreditar nesses laudos encomendados no dia em que eu presenciar o Governador e seus auxiliares diretos responsáveis por essa área tomando banho na desembocadura dos rios Pimenta, Calhau, … ou mesmo na bela praia da Ponta D’areia.

  2. Pelo que saiba os teste são feitos por Engenheiro Químico, formado pela UFMA e por outros técnicos em Laboratório de última tecnologia montado na próprio SEMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *