4

Os trunfos de Weverton Rocha…

Em meio ao surgimento repentino de toda sorte de candidatos a senador, deputado pedetista segue sua rotina política, certo de que conta com uma estrutura partidária formidável e uma base de apoios consolidada

 

Weverton: consolidado e com grupo

Desde o início do ano, pelo menos cinco ou seis candidatos ao Senado surgiram, de uma hora para outra, no cenário político do Maranhão.

Sem levar em conta interesses pessoais ou partidários por trás desta iniciativa, o fato é que as duas vagas a serem abertas pelos peemedebistas João Alberto e Edison Lobão, despertaram interesses de toda sorte.

E neste turbilhão de nomes, o deputado federal Weverton Rocha (PDT) seguiu seu rumo, com a mesma estratégia e o mesmo projeto que estabeleceu desde que decidiu fortalecer o partido nas eleições municipais de 2016.

Weverton foi o primeiro pré-candidato a senador surgido no estado desde as eleições de 2014.

E não é candidato de si mesmo.

O deputado tem trunfos que poucos apresentados à disputa têm: o controle do próprio partido – que tem um dos maiores tempos na propaganda eleitoral – e uma base sólida de apoios.

O pedetista consegue reunir em torno de si deputados federais e estaduais de vários partidos, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e ex-candidatos a prefeito de várias legendas, além de uma poderosa rede de comunicação.

São duas vagas de candidatos a senador em cada chapa que se inscrever para a disputa majoritária de 2018.

E Weverton Rocha cabe em qualquer uma delas.

Talvez o único com este cacife…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Segundo o jornal O globo ele responde a pelo menos três processos, mas acho que seria muito desastroso para o Maranhão tê-lo como senador, espero que os eleitores pensem melhor antes de votar nesse rapaz.

  2. Ele sera barrado pelo STF , não vai nem entrar na disputa.

    Resp.: Pq Ele não responde a nenhum processo no STF. Não tem por que ser barrado…

  3. O MA já chegou ao extremo do desconhecimento politico ao eleger este pilantra a Deputado, eu acho que não chegariam ao ponto de o elegerem Senador…

  4. Com a aposentadoria de JS, WR vem se consolidando como o maior político do MA atualmente. Considero um ótimo político, apesar de não votar nele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *