1

Herói do ônibus incendiado pode receber indenização e tratamento do estado…

Márcio Rony da Cruz Nunes ficou conhecido nacionalmente como herói, ao salvar a vida de uma criança, durante incêndio criminoso de um ônibus, em 2014

 

Márcio Rony em imagem de um ano após o acidente: fisioterapia e tratamento intenso

A Defensoria Pública do Estado e a Secretaria de Direitos Humanos do govenro Flávio Dino (PCdoB) discutiram nesta quinta-feira, 26, os pontos de um Termo de Ajustamento de Conduta que pode garantir a sobrevivência do herói Márcio Rony da Cruz Nunes.

Ele ficou conhecido nacionalmente ao salvar a vida de uma criança, vítima de incêndio criminoso, em 2014.

No ocorrido, Rony foi gravemente queimado e até hoje precisa de tratamento especial.

Além da manutenção da pensão já recebida, a Defensoria quer ressarcimento à vítima por danos morais, materiais e estéticos, além do comprometimento do Estado no atendimento médico, sessões de fisioterapia, atendimento psicológico, remédios, roupas especiais e outros insumos necessários.

O Governo do Estado do Maranhão trabalha com a possibilidade de pagamento de indenização para Márcio Rony, tendo como base decisões semelhantes tomadas em outros estados.

A Procuradoria-Geral do Estado já deu parecer favorável ao acordo…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Como se trata de um cidadão que tudo fez para salvar a vida de uma criança indefesa, que como ele ardia em chamas o Estado, os defensores dos direitos dos manos, digo, “humanos”, … agem com a lentidão e cumprem todos os trâmites burocrática para aumentar ainda mais o sofrimento do pobre homem.
    Duvido que se fosse um marginal que tivesse sido morto ou mesmo ficado no estado desse cidadão se tudo já não tivesse sido resolvido, como é de praxe.
    Uma vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *