4

Aplicativo da SMTT dará ao usuário controle sobre o transporte em São Luís…

Secretaria deve lançar no próximos dias o “Meu Ônibus”, instrumento por meio do qual o cidadão poderá saber coisas como tempo de espera na parada, localização do veículo que faz a sua linha e total de ônibus circulando

 

Aplicativo mostra em tempo real a situação do sistema para o usuário

A Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT) deve lançar nos próximos dias o aplicativo “Meu ônibus”.

Trata-se de um programa que pode ser baixado em qualquer celular e ajuda o usuário a programar melhor suas viagens no transporte público de São Luís.

– Por meio deste aplicativo o usuário pode, por exemplo, saber quanto tempo de espera ele terá na parada até a passagem do ônibus da sua linha – explicou o secretário Canindé Barros.

Técnicos da SMTT monitoram a situação de todo o sistema 24 horas, garantindo o fluxo normal do transporte

O aplicativo “Meu Ônibus” é mais uma etapa do trabalho de modernização do sistema de transporte na capital maranhense, que já conta com uma central de operações que monitora o setor 24 horas.

– A central disponibiliza, em tempo real, a situação completa do sistema, mostrando quantos ônibus estão circulando, quantos parados, onde veículo se encontra e o tempo de vigem dele – explicou o secretário.

A central de operações já tem câmeras em seis pontos de São Luís; e deve chegar a nove

Atualmente, a central tem câmeras 24 horas ligadas em seis pontos estratégicos. O objetivo é chegar a nove até o final do primeiro semestre.

Já o aplicativo “Meu ônibus” será disponibilizado para o usuário a até o final de fevereiro…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Uma excelente ideia que chegou em São Luis. Agora as pessoas já podem programar horario para não perder ou passar muito tempo esperando ônibus.

  2. Que legal. Eu já uso o Moovit (que era uma versão experimental para os ônibus daqui de São Luís), tem melhorado cada vez mais. Agora com o novo aplicativo, tenho certeza que vai ser ainda mais fácil e prático pegar os ônibus. Facilita muito a vida, mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *