Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Aplicativo da SMTT dará ao usuário controle sobre o transporte em São Luís…

Secretaria deve lançar no próximos dias o “Meu Ônibus”, instrumento por meio do qual o cidadão poderá saber coisas como tempo de espera na parada, localização do veículo que faz a sua linha e total de ônibus circulando

 

Aplicativo mostra em tempo real a situação do sistema para o usuário

A Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT) deve lançar nos próximos dias o aplicativo “Meu ônibus”.

Trata-se de um programa que pode ser baixado em qualquer celular e ajuda o usuário a programar melhor suas viagens no transporte público de São Luís.

– Por meio deste aplicativo o usuário pode, por exemplo, saber quanto tempo de espera ele terá na parada até a passagem do ônibus da sua linha – explicou o secretário Canindé Barros.

Técnicos da SMTT monitoram a situação de todo o sistema 24 horas, garantindo o fluxo normal do transporte

O aplicativo “Meu Ônibus” é mais uma etapa do trabalho de modernização do sistema de transporte na capital maranhense, que já conta com uma central de operações que monitora o setor 24 horas.

– A central disponibiliza, em tempo real, a situação completa do sistema, mostrando quantos ônibus estão circulando, quantos parados, onde veículo se encontra e o tempo de vigem dele – explicou o secretário.

A central de operações já tem câmeras em seis pontos de São Luís; e deve chegar a nove

Atualmente, a central tem câmeras 24 horas ligadas em seis pontos estratégicos. O objetivo é chegar a nove até o final do primeiro semestre.

Já o aplicativo “Meu ônibus” será disponibilizado para o usuário a até o final de fevereiro…

Sair da versão mobile