16

Maura Jorge tem mais espaço no Maranhão que Flávio Dino em sua primeira disputa…

Com quatro mandatos de deputada estadual e oito anos à frente da Prefeitura de Lago da Pedra, com forte atuação em várias regiões, ex-prefeita alcança todo o estado; e a tentativa dinista de diminuí-la apenas reforça este conceito

 

Multidões como esta são comuns nas passagens de Maura Jorge pelo interior maranhense

 

É evidente dor de cotovelo da propaganda comunista a tentativa de diminuir o alcance político da atuação da ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge (PTN).

Ora, Maura foi três ou quatro vezes deputada estadual no Maranhão, com forte atuação em várias regiões do estado.

Nos oito anos em que esteve à frente de lago da pedra, irradiou sua influência para além da região dos lagos.

Para efeito de comparação, é certo dizer que Maura Jorge é mais conhecida no Maranhão do que o próprio governador Flávio Dino (PCdoB) quando este tentou ser governador pela primeira vez, em 2010.

Líder do PTN no Maranhão tem garantia partidária para a disputa de 2018

Outra comparação; Maura Jorge é hoje mais influente nas redes sociais que qualquer outro pretendente da oposição ao Governo do Estado, incluindo a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB).

Ela chega a rivalizar com o próprio Flávio Dino as atenções nas redes sociais Twitter e Facebook.

Prova disso é a própria reação da propaganda comunista, que tenta minimizar a todo instante o alcance que a ex-prefeita demonstra no interior maranhense.

O incômodo dos aliados do governador só tem crescido.

Basta observar a reação da propaganda em blogs e jornais alinhados…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Maura Jorge cresce em Grajaú, Barra do Corda, Tuntum e Presidente Dutra.

  2. Maura e Roseana? o que vc me diz dessa chapa? E qual seria melhor para a majoritária das duas? vice? cada uma tem seus aspectos positivos e negativos

  3. MAURA É A ÚNICA DESSES CANDIDATOS QUE PASSA CREDIBILIDADE E ENVOLVE A TODOS COM SEUS DISCURSOS, PODEM CHECAR DE UM POR UM , ISSO PRA MIM É O PONTO MAIS FORTE DELA

  4. Boa Tarde. Explique-me algo…por quê a ex deputada e atual líder partidária Maura Jorge está incomodando tanto o governo Flávio Dino e até mesmko, supreendentemente o grupo Sarney ? que ao meu ver supostamente deveria tentar tê-la por perto. Diante dos olhos do homem, a gente só consegue ver limitado as vezes, enxerga a popularidade dela no interior maranhense que é representativa, o fator carisma e discurso que são dois diferenciais dela, e capacidade de mobilização e aglutinação da massa que é revelante. No mais, a vejo também como fator decisivo para qualquer chapa de governo, pelo desgaste político, de Flávio Dino, Roseana e pela ausência de popularidade de RR. Porém pelo andar da carruagem, pelo que a mídia positiva a ela mostra, ela está decidida ser candidata a governo em 2018, que seja por uma terceira via, por seu partidos outros que há de surgir. Mas numa visão mais ampla, muita coisa pode mudar, arranjos , construção de um grupão, enfim…na política tudo pode acontecer.

  5. Marco regista o q vou te dizer , a Maura jorge tem força de leão pra fazer política , é coisa de sangue mesmo . A barca q ela for vai ser a vitoriosa , seja como a candidata a governo ou vice pq ela bota p quebrar em campanhas dos outros , conquista prefeitada toda , ainda mais sendo da chapa dela.

  6. a ilusão é assim, passa a criar factoide e acreditar em mentiras. O governador não está nem ai para Maura Jorge. de onde?????/Lago da pedra??? que município é este mesmo???

  7. Eu sei que Maura Jorge é política que parece ter um imã, um chama para o povo, todo lugar ouço a mesma coisa. Eu me recordo uma vez, anos atrás quando ela era deputada, sempre muito bonita, inteligente , apresentou um projeto na Assembleia que obrigava o Governo a dar gratuitamente em todas as unidades de saúde do estado, a vacina de prevenção contra o câncer do útero HPV, assim todas as mulheres que ganhasse menos de 5 salários mínímo seriam todas beneficiadas. Desde então passei a acompanhar suas atuações como deputada.

  8. Perfeito comparativo. Acreditas que outro dia eu e um amigo conversando sobre essa eleição em 2018, candidatos, vácuo que estava etc, fizemos essa mesma análise? a prefeita Maura tem um potencial político muito curioso, pois mesmo sendo deputada inúmeras vezes, ela enquanto prefeita de um município supostamente deveria perder espaço político no estado, porém não deixou que isso acontecesse, e em pouco tempo que se estabeleceu o vácuo no grupo Sarney , ela ocupou de uma forma rápida e digna de aplausos. Fico curioso para quando ela iniciar o processo de campanha mesmo, o empenho e retorno como serão. Desejo a ela boa sorte e muito discernimento na hora das decisões, pois creio que ela, pelo andar da carruagem, será a diferença que pesará nessas eleições.

  9. Pessoal, vamos parar com essas infantilidades, é perder tempo essas atitudes de desrespeito e tentar ganhar voto para seu candidato queimando a outra. Por que não tomam exemplo de Flavio Dino? O que está acontecendo? vários blogs ligados a ele estão semanalmente voltados e alinhados para denegrir a imagem de Maura Jorge, criando situações para enfraquecer a ex deputada. E o que acontece? ela fica mais forte, mais conhecida, ganha mais seguidores em suas redes sociais, fica mais comentada nos grupos zap dos estado, grupos de facebook e é isso. Já percebi que ela funciona assim, quanto mais tentar tirar ela do páreo de 2018, mais o povo do Maranhão abraça a causa e ela se fortalece. A mulher foi deputada quatro vezes, foi prefeita duas vezes, é presidente de um partido a nível de estado, é a figura política mais polêmica e comentada no cenário maranhense, tanto que é só um blogueiro estampar matéria de MAURA que chove de comentários,apoios, divergÊncias, intensificando a visibilidade ao blog. Por isso quem for a favor de Maura Jorge, continuem divulgando a mulher, compartilhem matérias, espalhem o nome dela Maranhao a dentro. Quem for contra, quando surgir matérias evitem de comentar porque com isso ela só cresce cada vez mais, se for do lado de Flavio Dino na hora ligarão a ser retaliação do governador com ela por ela nao ter se calado pra ele, se for do grupo Sarney, logo ligarão a ser por para poder nao permitir que uma mulher oriunda do interior, da massa como Maura Jorge, seja governadora poisos que pensam ser os donos do Ma estao boicotando.

  10. 1- os comunistas de um tempo pra cá estão atacando mais Maura do que Roseana. Por quê? 2- Flávio é ciente que quanto mais sua mídia bate na Maura, mais ela cresce perante opinião/vontade popular, pelo fato de ligarem a “briga” deles dois,desrespeito,vingança etc. 3- De dias para cá, há um incômodo notório de uns membros do grupo Sarney com a crescimento de Maura Jorge. Três fatos, que mesmo que alguns jornalistas, blogueiros, escritores trabalham para esconder , a população não deixa escapar.

  11. Boa noite. O que vejo agora é essa prefeita crescendo politicamente de forma avassaladora, antes mesmo de partir para o batente nos municípios, sendo alvo de blogs ligados a Flavio Dino ,John Cutrim, Marrapá, Clodoaldo Correa etc etc blogs regionais, serviçais de Marcio Jerry detonando-a em grupos de zaps, todos alinhados em descaracterizar a imagem dela, descredibilizar sua história política, vincular ela a Roseana para deixa-la vunerável ou simplesmente passarem a imagem que ninguém a conhece, para desconstruir a imagem. Outrora, tem também uns “grandes” do grupo Sarney, que sabem da ascencão de Maura Jorge e não aceitam….

  12. KKKKK NESSA BRINCADEIRA TODA , QUANTO JÁ EMBOLSOU DA PREFEITURA DE LAGO DA PEDRA , SARARÁ?

  13. MARCO DEÇA, VOCÊ É INTELIGENTE CARO BLOGUEIRO. A CANDIDATA MAURA JORGE ESTÁ INCOMODANDO O DESAFETO DELA FLAVIO DINO, QUE POR SINAL DIZ SEM SUBTERFUGIOS PARA ALGUNS, QUE A QUESTAO DELE COM MAURA JORGE É PESSOAL. ELE ESTÁ INCOMODADO COM ESSE CRESCIMENTO DELA , PELO SEU CARISMA, AFINIDADE E JOGO DE CINTURA JUNTO AO POVO, COISA QUE O FLAVIO DINO NÃO TEM, OU SEJA É JUSTAMENTE NO PONTO FRACO DELE. ESSAS ENQUETES SOBRE GOVERNO QUE SE ESPALHARAM PELA REDE SOCIAL E A MAURA LIDERANDO , HOJE MESMO A DO GILBERTO LEGA, IMAGINA PARA UM GOVERNADOR VAIDOSO, QUE SE SENTE UM DEUS COMO ELE?

  14. Eu compreendo porquê. Só pesquisar no site TRE e consta as votações da ex deputada . Maura Jorge foi deputada por quatro mandatos, mandatos ficando como a terceira deputado mais bem votada do estado. Mandatos que ela chegou a ter eleitorado em 215 municípios, ou seja faltando 02 para fechar os 217. Depois foi Prefeita por duas vezes,e muito sábia fez uma gestão de muitas obras, evolução em todas as áreas, dando bastante destaque na mídia estadual, assim dando visibilidade para muitos maranhenses acompanharem seu governo no município. Somatiza também, sendo relevante e decisivo, o lamentável episódio do governador Flávio Dino e Maura Jorge no evento em Lago da Pedra, onde ele tentou humilhá-la e calar sua boca perante seu povo e a mídia maranhense, o que resultou no início do desgaste da imagem de Flávio Dino para o povo do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *