Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Eduardo Braide também defende VLT entre São Luís e Santa Rita…

Parlamentar lamentou o fato de o veículo estar abandonado há mais de cinco anos e elogiou a proposta do prefeito Hilton Gonçalo, que quer dar destinação ao equipamento

 

Eduardo Braide que o VLT em operação

O deputado Eduardo Braide defendeu, nesta terça-feira, 7, a utilização do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), de São Luís até Santa Rita.

A ideia do prefeito da cidade, Hilton Gonçalo, foi elogiada pelo parlamentar na tribuna.

– Não é novidade para ninguém que o VLT está parado há mais de cinco anos. Muito menos que o custo de paralisação desse veículo já é maior que o custo do próprio VLT. Então só tenho que parabenizar e defender a ideia do prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, em fazer com que esse veículo seja retirado do galpão – onde está só consumindo dinheiro dos contribuintes – para ser colocado nos trilhos, transportando passageiros do município de São Luís para Santa Rita, passando por Bacabeira – disse o deputado.

Para o deputado, o projeto de implantação do VLT já foi encomendado pelo município de Santa Rita.

– Nada mais propício para esse momento em que se discute a implantação da Região Metropolitana de São Luís, da qual faz parte São Luís, Bacabeira e Santa Rita, discutir a vida útil do VLT. Para que se tenha ideia, ao estar implantado, o veículo vai transportar, em média, inicialmente, 400 pessoas por viagem. E isso pode chegar até mil pessoas por viagem com a ampliação dos serviços – completou o parlamentar.

Na avaliação de Braide, o próprio crescimento da região entre São Luís e Santa Rita pede um tipo de transporte de massa que seja rápido e eficaz.

– Empreendimentos já anunciados para aquela região, pedem um transporte de massa eficiente, já que hoje há uma grande dificuldade no deslocamento da capital até a altura daquelas cidades pela BR-135. Portanto, a partir de hoje, sou um defensor da proposta do prefeito de Santa Rita, já que será muito melhor ver o VLT nos trilhos do que em um galpão, sendo motivo de chacota em rede nacional, com dinheiro público gasto sem nenhuma utilização – finalizou Braide.

Sair da versão mobile