0

Zé Inácio discute com o governo melhorias para Paraibano…

Prefeito Zé Hélio foi ao Palácio dos Leões acompanhado do deputado, que abordou questões envolvendo a Saúde, a Educação e a agricultura familiar na região

 

Zé Inácio, Zé Hélio, assessores do governo, do deputado e do prefeito

O deputado Zé Inácio (PT) reuniu-se na tarde de segunda-feira, 6, com o governador Flavio Dino (PCdoB), acompanhando o prefeito da cidade de Paraibano, Zé Hélio (PT) e o Presidente do Partido dos Trabalhadores na cidade, Almiran, além do presidente estadual do partido, Raimundo Monteiro.

Durante a reunião foram abordadas questões como a saúde do município, a agricultura familiar, ações para melhorar a educação, bem como a infraestrutura do município.

Como resultado da reunião foi acordado que o governo ira enviar uma ambulância para o município e medicamentos, que devem ser entregues ainda esta semana.

Também foi garantida a reforma do hospital local.

Na questão da agricultura familiar o governo destinara um trator para o município, além de retomar a distribuição de equipamentos e semente para a população. Será realizada ainda, no inicio do mês de abril, uma Agritec na cidade de Paraibano, a ação permitirá a população conhecer novas tecnologias, ter acesso a equipamentos que melhorem a produtividade e fortaleça a agricultura familiar da região.

Quanto à demanda da educação o Governo comprometeu-se com a reforma da escola de ensino médio, Gonçalves Dias, e do Farol da Educação. Ônibus escolares também serão entregues.

Por meio da Secretaria de Infraestrutura, o governo irá construir quatro pontes que darão acesso a alguns povoados, que enfrentam grandes dificuldades durante o período chuvoso. E os principais bairros da cidade receberão calçamento em bloquetes.

Além disso, Paraibano será incluída no programa Água para Todos, projeto do Governo do Estado por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).

O deputado Zé Inácio aproveitou a sessão da Assembleia Legislativa realizada na tarde desta segunda para destacar a reunião e parabenizar o governador Flávio Dino e sua gestão pelo empenho e comprometimento com os municípios do Estado.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *