5

“Voto em Weverton e outro”, diz deputado comunista, sobre o Senado…

Vice-presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, avalia que o governo Flávio Dino tem garantida uma das duas vagas na Câmara Alta, em 2018; e a segunda pode ser viabilizada com o desempenho do próprio governador

 

WEverton com Otehlino influenciando as eleições de Pinheiro, em 2016

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) deixou claro ontem, em conversa com o titular deste blog, sua posição em relação à disputa pelo Senado, em 2018.

– Voto em Weverton e mais um – disse Othelino, apontando que “este outro” ainda não está definido em sua análise.

Othelino Neto é hoje um dos principais expoentes do PCdoB maranhense, e sua aproximação com Weverton Rocha se deu durante as eleições de 2016.

Ao lado do líder governista Rogério Cafeteira (PSB), ele lidera, inclusive, um grupo de parlamentares já alinhados à candidatura do líder pedetista, que reúne nomes do próprio PDT, do PCdoB, do PSB  de várias outras legendas.

Na avaliação do vice-presidente da Assembleia, a garantia de que o governo Flávio Dino (PCdoB) elegerá o dois senadores vai depender da conjuntura eleitoral.

– Dependendo de quem será o adversário do governador, e do seu próprio desempenho eleitoral nas pesquisas, Flávio Dino tem condições de fortalecer a chapa de senadores – apontou.

O outro nome cogitado no governo para a vaga no Senado é o do deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB).

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Quando a matéria diz que o governo tem garantida uma das vagas do senado, é preocupante seria a mesma coisa que dizer que a população já decidiu, mas sinceramente espero que a projeção do governo não se confirme porque os candidatos disponíveis ao cargo não têm em seus currículos nada interessante nem um passado cristalino.

  2. Marcos, este Sr. é uma cria que não se desgarrou da mãe…e portanto não tem decisões próprias.

  3. Otelino é um traira ele devia abraçar a candidatura de Ze Reinaldo pois se não fosse ele hoje ninguém sabia nem que mera o Otelino que se deu bem no Governo de Ze Reinaldo e ainda foi ele que o segurou no Governo de Jackson que não queria nem saber dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *