2

Weverton Rocha defende mudança no texto da reforma da Previdência…

Weverton em discurso em frene ao Congresso Nacional

O deputado federal Weverton Rocha afirmou durante manifestação realizada por 31 categorias da segurança pública, nesta quarta-feira, 8, em frente ao Congresso Nacional, que o PDT lutará para que a reforma da Previdência não seja aprovada do modo que foi enviada pelo Executivo.

– Não vamos aceitar que o trabalhador pague o pato – disse ele, numa referência ao pato gigante colocado pela Fiesp na Esplanada durante o processo de impeachment, com o slogan “não vai pagar o pato”.

– Os grandes empresários de fato não estão pagando – afirmou, “o governo mandou a conta para o trabalhador”.

Weverton criticou em seu discurso a visão fiscal que o governo está dando à Previdência, órgão que foi criado para ter uma função social. Disse que não é aceitável a regra de aposentadoria aos 65 anos valer de modo igual para todo o Brasil, embora existam grandes diferenças regionais em expectativa de vida; posicionou-se contra igualar a idade para aposentadoria de homens e mulheres; e apoiou a demanda de tratamento diferenciado para aposentadoria de profissionais da área de segurança pública.

Além de participar em apoio à manifestação, onde estavam presentes centenas de policiais do Maranhão, o deputado também recebeu, na terça-feira, na Liderança do PDT, o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol-MA), Rayol Filho, a diretora de Comunicação, Inara Rodrigues, e o diretor Administrativo, Thelson Bruno, que pediram apoio contra a proposta de aumentar o tempo de contribuição para aposentadoria integral do policial.

A categoria alega que no Brasil, a expectativa de vida média dos policiais é de 55 anos e as novas regras tornam a aposentadoria impossível.

Weverton afirmou que, como líder do PDT, trabalhará para que a reforma aconteça respeitando os direitos dos trabalhadores.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Ele poderia aproveitar e defender também o fim das regalias e modernas a qual ele é os pares têm direito, discurso demagógico pra se promover não ajuda a sociedade.

  2. Weverton Rocha k d os colchões pro povo das enchentes? Vc vai devolver quando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *