3

Eduardo Braide reforça apoio à metropolização com municípios da região do Munim…

Relator da Lei Complementar que instituiu a região da Grande São Luís, parlamentar participou de encontro sobre o tema e reforçou a importância do colegiado

 

Braide é entusiasta da metropolização de São Luís

O deputado Eduardo Braide (PMN) voltou a defender a efetivação da região metropolitana da Grande São Luís, incluindo os municípios da região do Munim.

– Mesmo quando algumas vozes eram contrárias à participação de outras cidades na área metropolitana, defendi a inclusão de municípios da Região do Munim, por acreditar no fortalecimento dessas cidades. Ver os representantes dessas cidades participando das decisões, me deixa muito feliz – afirmou o deputado.

Braide é o relator da Lei Complementar 174/15, que institui a região metropolitana nos moldes atuais.

Pelo projeto, fazem parte da Grande São Luís os município de Alcântara, Axixá, Bacabeira, Cachoeira Grande, Icatu, Morros, Presidente Juscelino, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, Santa Rita, São José de Ribamar e São Luís.

A região garante quase 40% do PIB maranhense e reúne mais de 1,6 milhão habitantes.

– A metropolização, sempre defendida por mim, permite que os municípios tenham, por exemplo, mais força na economia, infraestrutura e turismo. Um exemplo disso é a proposta do prefeito Santa Rita, em utilizar o VLT no trajeto entre a cidade e São Luís. Outro bom exemplo é a oferta de transporte de ferry boat entre São José de Ribamar e Icatu. Eu mesmo tive a oportunidade, juntamente com o prefeito de Icatu, de discutir a implantação desse projeto na Secretaria Estadual das Cidades – completou o deputado.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. creio que Eduardo vai arranjar forma de dar um BOOM no ibope dele de novo logo logo, tem potencial, so que a imagem dele foi desconstruída por Flavio Dino e os Sarneys so usa ele . Ele tem que tentar um grupo de terceira via daí causa admiracao do povo de novo

  2. Olha quem tá querendo ibope. E imagino o desgosto dele em apoiar uma iniciativa dessa, pois ele só sabe colocar defeito.

  3. Engraçado, na campanha ele praticamente foi contra tudo que foi feito de positivo por Edivaldo, inclusive a licitação, agora tá com esse discurso aí, muito estranho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *