2

“Governo comunista não respeita as polícias”, acusa Sousa Neto…

Sousa Neto volta a cobrar atenção às polícias

Em seu primeiro pronunciamento no ano legislativo de 2017, na sessão plenária desta quinta-feira, 9, o deputado estadual Sousa Neto (PROS) voltou a criticar a segurança pública do governo Flávio Dino (PCdoB), e falou do caos instalado no Espírito Santo, com a paralisação dos policiais militares.

– O caos instalado no Espírito Santo traz uma preocupação muito grande para nosso Estado. Temos alertado há muito tempo sobre as condições da PM e da Polícia Civil. A Associação das esposas dos militares daqui há mais de dois anos vem reclamando que seus maridos saem de casa para trabalhar e não sabem se retornam – alertou o parlamentar.

– Temos um governo truculento e que não respeita as classes. Um governador que é comunista. Um secretário de Segurança comunista. Desde que o comunismo assumiu o governo, não se dialoga com as polícias. Ficou só na promessa. Nosso temor é que o Maranhão passe pelo que está passando o Espírito Santo, pela forma como Flávio Dino trata os nossos policiais, e isso não é só na capital. Todo o interior está nessa situação calamitosa por falta de contingente de policiamento e de estrutura – disparou.

Sousa Neto chamou a atenção dos colegas parlamentares para o texto publicado pelo PCdoB nacional no Portal Vermelho, em defesa do movimento dos pms do Espírito Santo.

– O que se vê é uma incoerência de discurso e de ideias da executiva do PCdoB do Espírito Santo, que lá é oposição e não está no poder, com a do Maranhão. Esse deveria ser o mesmo pensamento ideológico de Dino e seu grupo, o de dialogar, de sentar para resolver as questões dos militares e civis. Desde que o comunismo assumiu o governo que não conversa com os policiais, que não trata das reivindicações, de melhorias salariais e nem das condições de trabalho.

O parlamentar disse que o governo tenta enganar a população com falsas propagandas.

– A Segurança da propaganda comunista mostra que tem mil novos policiais, novas viaturas e na realidade não tem isso que eles falam. As viaturas não são novas, não estão chegando mais viaturas nos municípios. Elas estão sendo trocadas por outras alugadas por Flávio Dino. Já solicitamos ao secretário Jefferson Portela, informações sobre esses contratos de locações de veículos para a PM – concluiu.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Esse Souza Neto é um daqueles deputados de uma nota só. Lamentável a atuação desse camarada. Já disse isso aqui. O que ele sugere? Que as mulheres dos PMs façam o mesmo que no ES? Tem dinheiro para dar aumento para os PMs? Se tem, mostre de onde vai sair essa grana, deputado. E outra, se for dar aumento para policial, outras categorias vão querer também. No momento onde se deveria ter serenidade, irresponsáveis colocam gasolina na fogueira.

  2. Como o deputado eleito pelas terceirizadas dá saúde não tem o que reclamar do Maranhão, , ele fala do espírito santo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *