7

Intervenções da SMTT na Forquilha vão eliminar pontos de conflitos no trânsito…

Secretaria de Trânsito atua em parceria com o Governo do Estado na obra que visa reurbanizar a região, com projetos para garantir a fluidez de veículos, beneficiando até pontos mais distantes, como o retorno da Cohab e o João de Deus

 

Canindé acompanha intervenções de responsabilidade da SMTT nas obras da Forquilha

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte prevê para o final de março a conclusão da readequação urbanística da rotatória da Forquilha, obra em que atua em parceria com o Governo do Estado.

As intervenções da SMTT visam melhorar o fluxo de veículos na região e impedir os chamados pontos de conflito no trânsito.

– Os estudos técnicos apontam para a eliminação da rotatória da Forquilha e também de uma pequena rotatória na Forquilhinha, trecho mais à frente, na estrada de Ribamar. A ideia é garantir o fluxo contínuo na avenida Guajajaras, entre a Cohab e o João de Deus, eliminando-se semáforos – explica o secretário Canindé Barros.

Simulação cartofgráfica de como se dará o fluxo de veículos na região após a reurbanização

A obra da Forquilha, iniciada em abril do ano passado, altera toda a configuração do trânsito na rotatória que recebe o fluxo das avenidas Guajajaras, Jerônimo de Albuquerque e estrada de Ribamar, em vários sentidos.

Além disso, várias intervenções estão sendo concluídas em vias auxiliares, nos bairros da Forquilha, Cohab, João de Deus, Aurora e Anil.

Canindé aponta que o trabalho da SMTT e dos órgãos do governo vão por fim ao problemas em um dos pontos de trânsito mais críticos de São Luís.

Além deste, a secretaria vai iniciar também intervenções em outro ponto crítico, a região do João Paulo.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Esse Canindé tá é de palhaçada, indo pra rua aparecer deve tá com medo tira a cadeira dele, é um absurdo esse trânsito, ele nem passa nesse lugar pra saber como a população sofre e não tô vendo parceria em nada, eita Prefeito cego.

  2. Não existe absolutamente nada da Prefeitura nessa intervenção. Até os desenhos são da SINFRA.

  3. Essa parceria tem rendido bons frutos pra cidade. Aguardo ansioso por esta mudança pra melhor.

  4. Essa parceria Governo e Prefeitura, tá melhor que Bebeto e Romário na copa de 94, tou gostando de ver!

  5. É uma lástima, estão torrando uma dinheirama com essas intervenções que pouco ou quase nada contribuem para otimizar o fluxo do caótico trânsito da nossa Capital, em alguns casos, além de não acrescentar melhorias para a fluidez ainda potencializou a insegurança dos motorista e transeuntes.
    Aquela intervenção na Avenida dos Franceses é um exemplo claro da falta de visão, ousadia e má aplicação do dinheiro dos contribuintes.
    Até quando vamos continuar assistindo a prefeitura gastar com esses “puxadinhos” ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *