1

OAB-MA recebe a Caravana Nacional das Prerrogativas de 15 a 17 de fevereiro…

Além de São Luís, a comitiva do Conselho Federal da Ordem visitará as Subseções de Caxias, Bacabal, Santa Inês e Imperatriz

 

Thiago Diaz será o anfitrião da caravana

Em uma época na qual os direitos individuais do cidadão estão sendo mitigados pelos poderes constituídos, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, será palco de uma importante ação: a Caravana Nacional das Prerrogativas do Conselho Federal da OAB.

De 15 a 17 de fevereiro, cinco cidades maranhenses servirão de palco para reuniões, audiências, visitas, inspeções e palestras.

O objetivo é preservar a dignidade profissional dos advogados, garantindo a inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e a garantia de honorários justos.

– Serão três dias de trabalhos intensos que serão realizados em nossa Seccional e nas Subseções de Caxias, Bacabal, Santa Inês e Imperatriz. A defesa das prerrogativas dos advogados maranhenses significa a defesa da própria sociedade. Precisamos a todo momento lembrar dessa inviolabilidade, muitas vezes esquecida e tão essencial à administração da Justiça. A advocacia virou uma atividade de risco e não pode ser assim – afirma o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Esta será a primeira caravana realizada em 2017 e a décima da atual gestão de Claudio Lamachia, presidente do Conselho Federal da OAB.

Antes, já foram visitadas as seccionais do Paraná, Tocantins, Ceará, Amazonas, Paraíba, Espírito Santo, Santa Catarina, Piauí e Mato Grosso do Sul.

DIA 15.02-CAXIAS, BACABAL E SANTA INÊS
09.00- Audiência Pública em Caxias
Local: Auditório da Subseção
14:00- Audiência Pública em Bacabal
17:00 – Audiência Pública em Santa Inês

DIA 16.02 – SÃO LUÍS-MA
08:30 – Compromisso Novos Advogados
*Desagravos
*Audiência Pública
Local: Hotel Luzeiros
14:00- ABERTURA I ENCONTRO ESTADUAL DO JOVEM ADVOGADO
Local: Hotel Luzeiros

Dia 17.01 – IMPERATRIZ
09:00- Compromisso Novos Advogados e Audiência Pública
Local: Auditório Subseção

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. SERIA DE BOM TOM QUE ESSE PESSOAL DA OAB DISCUTISSE O ENSINO JURÍDICO NO MARANHÃO,VISTO QUE ESSAS FACULDADEZINHAS PILANTRAS,COM PROFESSORES ARROGANTES E INCOMPETENTES FAZEM O QUE QUEREM E NÃO ENSINAM NADA. DEVERIAM ESSES REPRESENTANTES DA COMISSÃO DE ÉTICA DA OAB VISITAREM ESSAS FACULDADES PICARETONAS PARA VER IN LOCO O QUE OCORRE,INCLUSIVE CONVERSANDO COM OS ALUNOS PARA SENTIR O DRAMA.TAMBÉM SERIA BOM ESSA DESEMBARGADORA CORREGEDORA PROCURAR INVESTIGAR ESSES MEMBROS DO TJ QUE MINISTRAM AULAS NESSES CURSO NO TURNO DIURNO(MANHÃ E TARDE) DEIXANDO O SERVIÇO DO TJ ACUMULANDO MILHARES DE PROCESSOS. UMA VERGONHA ISSO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *