2

José Sarney e a greve de policiais militares…

E a situação das polícias? Os homicídios praticados por nossos policiais são destaque no mundo inteiro. É claro que há muitos que se comportam com heroísmo, mas os que esquecem os seus deveres os relegam para um segundo plano.

Agora o Espírito Santo, que tinha deixado para trás seu exemplo de má polícia e se destacado pela melhora de sua segurança, inventa uma nova maneira de fazer a greve – isto é, motim, rebelião, pois todos sabem que a greve de policiais é ilegal – sujeitando-se ao doce constrangimento de suas mulheres sentadas nas portas dos quartéis. A covardia de usá-las só é superada pela covardia contra o resto da população, deparada com o medo da violência que inunda suas ruas e atinge todo o estado. Violência que espanta em sua gratuidade.

Deus queira que por trás dela não esteja alguma mão política oculta, no eco do terrorismo que varre o mundo e de que o Brasil estava salvo até hoje.”

Trecho do artigo “Violência, lá e cá”, publicado em O EstadoMaranhão, edição de 11 e 12/2/2017

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Tá de brincadeira Sarney. Sarney quanto você ganha por mês? Não sou policial, não gosto de polícia mas eles deveriam ter uma das melhores remuneração, porque são eles que fazem nossa segurança, então para não haver paralização ou serem corruptos deveriam ter um salário digno para poderem ao menos deixarem a sua família em boa situação, pois eles morrem pela população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *