2

Senado tem disputa acirrada, revela pesquisa apócrifa…

Os oposicionistas Gastão Vieira e Sarney Filho aparecem à frente dos governistas José Reinaldo e Weverton Rocha em pesquisa que teria sido encomendada pelo prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, ele próprio bem posicionado

 

Gastão Vieira e Sarney Filho largam bem na pesquisa para o Senado

O levantamento que, segundo políticos ouvidos pelo blog, teria sido encomendado pelo prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB), ouviu também o eleitor sobre a disputa pelas duas vagas de senador em 2018.

De acordo com os números, os oposicionistas Gastão Vieira (Pros) e Sarney Filho (PV) seriam eleitos, se a eleição fosse hoje.

Gastão registra 23% de intenção de votos; Sarney Filho, aparece com 21%.

Os dois estão à frente dos governistas José Reinaldo Tavares (PSB), que aparece com 17%, e Weverton Rocha (PDT), com 16%.

A questão é que Gastão Vieira anunciou semana passada que não disputará o Senado; e Sarney Filho ainda disputa com a irmã, ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), qual dos dois será candidato ao Senado.

Weverton e José Reinaldo estão atrás, mas têm a força do governo

A surpresa é o próprio Hilton Gonçalo, suposto contratante da pesquisa, que aparece com 15% de intenções e votos para senador.

Na lista aparecem ainda Lobão Filho (PMDB), com 11% e Waldir Maranhão (PP), que registrou 5% das intenções para senador.

De acordo com o que apurou este blog, o nome de Roseana não foi incluída na pesquisa de senador por que está listada entre os candidatos a governador.

O blog apurou também que outros nomes, como o do ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), surgiram bem posicionados em regiões específicas, mas não foram incluídos no relatório final.

Os números da pesquisa de Gonçalo circula desde a última sexta-feira, 10, em grupos de WhatsApp e conversas de políticos.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Eu sou mais Sarney Filho. Além de ser experiente é um político sério e vem fazendo um bom trabalho como Ministro do Meio Ambiente.

  2. O ministro Sarney Filho é o melhor nome, pois além de ter ocupado diversos cargos importantes, tem experiência e conhece a realidade do nosso Estado. Tem uma vasta folha de serviços prestados e nos representa o Maranhão com altivez, debatendo e discutindo temas relevantes que envolvem o Maranhão e o Brasil. Sempre eleito como um dos mais influentes no Congresso Nacional. O Maranhão e a classe política apóia este projeto, pois além de tudo isso é um político com uma visão municipalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *