Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Zé Inácio é homenageado em solenidade do INCRA…

 

Zé Inácio fala com o ex-superintendente do Incra em inauguração de galeria

O deputado Zé Inácio (PT) participou na semana passada da solenidade de inauguração da Galeria de Superintendentes do INCRA, que faz parte das comemorações de 46 anos do órgão.

O deputado atuou como superintendente na instituição no período de 2011 a 2014.

– Tive a honra de ser superintendente, algo que me deixou muito orgulhoso em poder contribuir com o desenvolvimento do Estado do Maranhão e no período em que estive à frente do órgão tivemos grandes avanços. Fomos considerados uma das melhores gestões daquela instituição no Brasil, é tanto que, em 2013,fomos a superintendência que mais desapropriou terras em nível nacional, um recorde que nos deixa orgulhosos num momento em que havia uma regressão no número de terras desapropriadas no Brasil – destacou.

Durante a Gestão de Zé Inácio o INCRA também obteve grandes avanços na regularização de comunidades quilombolas, bem como em assistência técnica nas áreas dos assentamentos, também foi garantida melhorias na infraestrutura e a construção de mais de cinco mil moradias, mais de mil quilômetros de estradas, inúmeros poços artesianos, bem como um atendimento a um número considerado de famílias assentadas no Maranhão.

O deputado com os ex-superintendentes do Instituto

Na galeria estão registrados os 22 superintendentes que já passaram pela administração do órgão, desde 1965 a 2016. A galeria foi inaugurada pela primeira vez em 1997, na gestão do superintendente Luís Alfredo.

O parlamentar concluiu parabenizando o atual superintendente, George Araújo, pela excelente gestão que vem fazendo e estendeu os parabéns aos servidores do órgão, que ao longo de todos esses anos contribuíram para que o Incra fosse uma referência no desenvolvimento rural no estado do Maranhão.

Em especial aos servidores Sérgio Campos, Célia e Flávia, que compõem o setor da Comunicação do órgão, e que foram os principais responsáveis pela solenidade.

Sair da versão mobile