Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Hildo Rocha realiza ações em benefício de comunidades rurais de Barra do Corda…

 

Hildo Rocha fala aos assentados em reunião em Barra do Corda

Durante visita a comunidades rurais de Barra do Corda, no último fim de semana, o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) anunciou conquistas obtidas junto ao governo federal que irão contribuir para a melhoria da qualidade de vida de moradores de assentamentos do Incra. 

– Hoje vivencio dois sentimentos conflitantes. De um lado a satisfação de anunciar uma importante conquista que irá contribuir para resolver o angustiante problema da falta de água na comunidade. Por outro lado, estou angustiado com as dificuldades que esta comunidade passa. Como se já não bastasse a escassez de água, a estrada que liga o povoado à sede do município está muito ruim – declarou o parlamentar, em visita ao assentamento Lagoa da Floresta.

Comunitários rurais acompanharam as palestras sobre as obras

Para assentados do povoado Santa Amélia Hildo Rocha anunciou que o governo federal irá distribuir kits de irrigação.

– Os kits já estão disponíveis. Entretanto, para que sejam liberados é necessário que se cumpra as exigências legais. As associações interessadas devem estar totalmente em dia com a documentação. Outra condição indispensável é que os pretendentes realmente se encaixem no perfil exigido pelo governo, ou seja, tem que de fato ser produtor ou produtora rural – explicou Hildo Rocha.

As ações serão realizadas por meio da Codevasf.

Além da perfuração de poços artesianos, distribuição de kits de irrigação e melhorias de estradas vicinais, colônias de pescadores serão beneficiadas com a entrega de barcos de pesca.

Sair da versão mobile